Folhablu | Pré-pago: opção conveniente e segura para viagens ao exterior


Pré-pago: opção conveniente e segura para viagens ao exterior

Publicado em: 2014-12-08 15:35:45

As viagens ao exterior continuam em alta, seja para estudar ou mesmo a passeio. Dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo neste segundo semestre aponta que 20,4% dos entrevistados planejam visitar algum destino internacional nas férias. Para reforçar a tendência crescente, nos últimos 10 anos, o crescimento da busca por intercâmbio no exterior foi de aproximadamente 600%. Este número foi revelado recentemente em uma pesquisa realizada pela Belta, associação brasileira que reúne as principais instituições atuantes nos segmentos de cursos, estágios e intercâmbios no exterior.

 

Segundo a agência de viagens CVC, os 10 destinos mais procurados para viagens ao exterior, na ordem, são Buenos Aires, na Argentina; Santiago, no Chile; Punta del Leste, no Uruguai; Orlando, nos EUA; Nova York, nos EUA; Las Vegas, nos EUA; Paris, na França; Roma, na Itália; Lisboa, em Portugal; e Caribe (principalmente Cancun, Aruba, Curaçao e Barbados).

 

Contudo, um desafio para quem vai viajar é decidir qual a melhor forma de levar o dinheiro, principalmente se o viajante vai ficar vários dias e visitar países com moedas diferentes.

 

Uma solução que surge no mercado foi criada pela Super, empresa de meios de pagamentos eletrônicos. A empresa inovou e transformou 100% de seus cartões pré-pagos em cartões "multimoedas" para viagens ao exterior sem variação cambial.

 

Na prática, seus clientes poderão utilizar os cartões pré-pagos em até 10 moedas estrangeiras (dólar americano, euro, libra esterlina, iene japonês, iuan chinês, dólar australiano, dólar canadense, dólar neozelandês, peso chileno e guarani paraguaio) além do real.

 

Isso foi possível através de uma inovação tecnológica que permite que o cliente simule, cote câmbio e utilize seus atuais cartões em viagens internacionais sem necessidade de pedir um novo cartão. Quando o cliente for utilizar o cartão no exterior, o sistema identificará automaticamente o país em que ele está comprando e dará prioridade à moeda local.

 

Outra característica bem interessante é o uso dos cartões com saldo controlado da ContaSuper. O cliente credita apenas o valor que espera gastar no dia e deixa o cartão principal da conta no cofre do hotel. Isso minimiza ainda mais os riscos, já que o cliente consegue bloquear o cartão via internet e resgatar o saldo em caso de perda. Além disso, ele credita os cartões adicionais com valores que também são separados da conta principal. O cliente transfere dinheiro entre os cartões quantas vezes quiser - o que dá uma grande flexibilidade de uso e evita que sobrem pequenos saldos pendentes em vários cartões.

 

Existem alguns produtos multimoedas no mercado, porém exclusivamente voltados para o mercado de viagens internacionais, nenhum deles disponibiliza o uso também em reais, como a ContaSuper. “A ideia é trazer comodidade e segurança para os consumidores que em viagens já têm diversas coisas a organizar. Queremos servir de facilitadores, o cliente pode fazer câmbio no aplicativo do celular ou na internet online, 24 horas e 7 dias por semana, ótimo para quem está viajando e ainda melhor para quem tem um filho fazendo intercâmbio”, enfatiza Luiz Almeida, vice-presidente da Super.

 

Com este mecanismo, o cliente pode converter a moeda quando for viajar e resgatar o saldo remanescente em reais quanto retornar. Um produto único no mercado e com uma das melhores taxas de câmbio.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial