Folhablu | Pesquisa Skyscanner traz soluções de passageiros para driblar o jet lag


Pesquisa Skyscanner traz soluções de passageiros para driblar o jet lag

Publicado em: 2014-04-07 09:00:50

Cansaço, irritação, insônia. Os efeitos de voos de longa duração são sempre indesejados. A alteração do relógio biológico causada pelo jet lag é um incômodo difícil de ser evitado, mas é possível minimizar o mal-estar e driblar o período de adaptação do corpo por conta dos diferentes fusos horários seguindo algumas recomendações.

 

De acordo com uma pesquisa do Skyscanner, site global de busca de viagens, uma dieta leve com comida fresca e saudável é a alternativa preferida pelos passageiros, sendo a mais adotada quanto maior a faixa etária do viajante - 25,33% entre os jovens de 18 a 24 anos e 45,83% entre os que têm acima de 55 anos afirmaram mudar os hábitos alimentares antes de voar.

 

Ajustar o relógio para o horário do destino também está entre os truques mais adotados, principalmente entre os que têm entre 25 e 34 anos, com 25,29%. Já entre a faixa etária de 35 a 44 anos, 30,33% disseram ficar acordados durante todo o voo e dormir somente ao chegar no destino. Os mais jovens (24%) e os com idade superior a 55 anos (21,88%) também revelaram que costumam evitar álcool nas 24 horas que antecedem o voo até a aterrissagem.

 

Mas há quem prefira tomar uns drinques durante o voo para dormir e acordar bem, opção mais popular entre adultos com mais de 55 anos (10,42%). Tomar pílulas para dormir, fazer exercícios e respirar bastante ar puro no dia da viagem, fazer alongamentos durante o voo, ingerir melatonina, pílulas anti-jet lag, remédios homeopáticos e até mesmo Viagra também foram mencionados pelos passageiros no levantamento feito pelo site global.

 

Curiosamente, 63% dos respondentes a partir de 45 anos afirmaram que nunca sentiram qualquer efeito de jet lag, enquanto entre os mais jovens, apenas 37,33% disseram o mesmo.

 

Outra pesquisa divulgada recentemente pelo Skyscanner revelou que os Emirados Árabes Unidos, com 57%, foi o destino internacional que registrou maior aumento de procura entre os brasileiros em 2013. Dubai tem 7 horas de diferença no fuso horário em relação a Brasília e o voo direto leva cerca de 14 horas. Para a Austrália, o segundo país mais buscado, são 19 horas de voo e 14 horas de diferença no fuso horário.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial