Folhablu | Nove destinos incríveis para curtir no Sul do Brasil


Nove destinos incríveis para curtir no Sul do Brasil

Publicado em: 2017-01-20 20:00:23

O Brasil e seus países vizinhos integram os roteiros mais incríveis do mundo para “turistar”. Os cartões postais espalhados pelas diferentes regiões brasileiras agradam viajantes das mais variadas idades e dos diferentes gostos. A rede Hotel 10, única rede padronizada que nasceu no Brasil, está trabalhando roteiros sensacionais de destinos inesquecíveis, nas cidades próximas de onde mantém unidades. Além das dicas especiais, tem surpresa para os hóspedes. “As 10 unidades da nossa rede estão prontas para receber os turistas. Preparamos surpresas como kits com guloseimas e água para deixar o deslocamento dos hóspedes de um ponto turístico a outro ainda mais agradável”, conta o diretor da rede, Bruno Linzmeyer. Ele sugere nove locais para se conhecer na Região Sul, local onde a rede mantém sete hotéis.

 

  1. Blumenau: a própria cidade onde está a unidade do Hotel 10 é um destino e tanto. As pessoas podem curtir a cidade conhecida como a terra da cerveja. Além de boa comida, Blumenau oferece gastronomia farta e paisagens que encantam. Atrações não faltam para todas as idades.

  2. Pomerode: a cidade mais alemã do Brasil atrai gente de todos os lugares. Os cardápios típicos são de dar água na boca. Também não faltam atrações para crianças, como a Vila Encantada e o maior zoológico do estado de Santa Catarina.

  3. Morretes: embarque no trem que vai de Curitiba a Morretes pela Serra do Mar. São 110 quilômetros em três horas, até a cidadezinha histórica.

  4. Balneário Camboriú: dia e noite, de janeiro a dezembro, o agito é intenso na Avenida Atlântica, que contorna a Praia Central e concentra movimentados bares, casas noturnas, lanchonetes e restaurantes especializados em frutos do mar e cozinha internacional. Ainda tem o Parque Unipraias, um belo passeio com a família em meio à natureza.

  5. Penha: além de belas praias, a cidade é sede do Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina.

  6. Serra Dona Francisca: subindo ou descendo a estrada, é possível contemplar a vegetação exuberante da Floresta Atlântica misturada às flores cultivadas nos jardins das residências que margeiam a via. “É possível conhecer a Cachoeira do Rio da Prata, o Mirante e muitas outras belezas naturais”, diz o diretor da rede Hotel 10, Bruno Linzmeyer.

  7. Parque Estadual de Vila Velha: fica a 20 quilômetros do centro de Ponta Grossa (PR) e é composta por três principais elementos - Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada.

  8. Rota dos Vinhos: se encontra entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul (RS). A dica do diretor da rede Hotel 10 é graças ao que o Vale representa para o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos.

  9. Parque Histórico Iguassu: oferece passeios de barco no Lago de Foz do Areia, trilha ecológica e estrutura para acampamentos.

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial