Folhablu | Miniférias: quatro opções de destinos internacionais para conhecer nos feriados


Miniférias: quatro opções de destinos internacionais para conhecer nos feriados

Publicado em: 2018-04-24 15:31:13

Este é o ano dos feriados. E, para aqueles que adoram viajar, ter a possibilidade de emendar as datas comemorativas é um prato cheio. Com organização prévia, é possível desfrutar o período em outros países. Na América do Sul, destinos na Argentina, Uruguai, Peru e Chile estão entre os mais procurados pelos brasileiros.

 

De acordo com o diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, como o tempo é curto, é necessário planejamento. “Para usufruir da viagem sem desperdiçar um minuto sequer, é importante sair do Brasil com o roteiro programado e passeios já reservados. Agências especializadas poderão apontar o melhor custo-benefício e ainda garantir descontos em passagens aéreas e reserva em hotéis”, diz. Ele fez uma seleção dos principais locais para aproveitar as datas. 

 

Buenos Aires

 

?Conhecida como a Paris da América do Sul, Buenos Aires tem uma programação imensa de passeios. No entanto, com poucos dias, segundo Gelson, o que não pode ficar de fora é uma visita à Casa Rosada, uma caminhada pelo Caminito – rua-museu a céu aberto - e fazer um registro do Obelisco, monumento criado para celebrar os 400 anos da cidade. Além disso, conferir uma apresentação de tango é um clássico da Argentina. “A boa notícia para quem mora no litoral norte catarinense ou Vale do Itajaí é que tem voos diretos do aeroporto de Navegantes para a capital do país. Com pouco mais de duas horas de trajeto é possível chegar na cidade”, diz.

 

Lima

 

Além de ser o ponto de partida para outros destinos famosos do Peru, como Cusco e Machu Picchu, a cidade oferece uma infinidade de programas culturais e gastronômicos. “Em quatro dias o visitante poderá conhecer os principais pontos turísticos e, ainda, fazer um passeio pelas Ilhas Palomino e Barranco, famosas pela presença de leões marinhos”, conta. O Circuito das Águas, localizado no coração da cidade, conta com treze fontes que misturam água, luz, som e imagens, proporcionando uma experiência única para os turistas.

 

Santiago

 

O Chile está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros. Já na chegada, ainda dentro do avião, é possível apreciar a imensidão da Cordilheira dos Andes. A capital chilena, Santiago, é um dos locais mais desenvolvidos da América do Sul. É uma cidade limpa e organizada que, apesar de moderna, é repleta de prédios históricos e museus. No inverno, atrai turistas que querem ver a neve de perto. Um dos pontos turísticos mais famosos é o Palácio de La Moneda, local que abriga a sede do governo do país. Para os ávidos pela gastronomia, Gelson explica que os frutos do mar são os carros-chefes da localidade, com destaque para o caranguejo gigante (centolla). Apreciadores dos bons vinhos não vão querer deixar de conhecer a famosa rota do vinho, entre Santiago e Valparaíso. Com roteiro de três dias é possível conhecer vinícolas como Veramonte, Casablanca, Casas del Bosque e Emiliana.

 

Montevideo e Punta del Este

 

O Uruguai é um país pequeno que reserva inúmeras belezas. A maioria delas se concentra nas principais cidades: Montevideo e Punta del Este. Com cinco dias é possível visitar as duas e quem sabe até dar uma esticada e passear pela Colonia del Sacramento. Um final de semana na capital uruguaia é suficiente para conhecê-la. Praça da Independência e Mercado del Puerto são paradas obrigatórias em Montevideo. Já na badalada Punta del Este é pré-requisito fazer uma aposta no cassino mais famoso do país - o Conrad - e tirar uma foto no monumento La Mano, localizado nas areias da Praia Brava. Ao entardecer, a Casapueblo, obra do artista plástico e arquiteto Carlos Páez Vilaró, reserva grandes surpresas. É possível apreciar um dos pores do sol mais bonitos do globo. O artista homenageia o astro rei com uma poesia que se encerra exatamente no momento em que o sol se põe. Quando se fala em gastronomia a dica é experimentar as famosas carnes uruguaias, as iguarias do mercado público local, além de seus queijos e leites.

 

Veja a galeria de fotos

Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados