Folhablu | Embratur reforça parcerias para impulsionar o turismo catarinense


Embratur reforça parcerias para impulsionar o turismo catarinense

Publicado em: 2017-03-02 18:59:47

O presidente da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo -, Vinicius Lummertz, se reuniu nesta quinta-feira, dia 2, com integrantes da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Sol), o trade turístico catarinense e entidades do setor para discutir ações de promoção de Santa Catarina na América do Sul.

 

De acordo com Lummertz, a proximidade e a conectividade são dois critérios motivadores para ampliar a oferta dos destinos catarinenses. Mas, para isso, é preciso promover parcerias para aumentar o fluxo de visitantes, principalmente dos países vizinhos. Esse posicionamento foi corroborado pelo secretário da Sol, Leonel Pavan, na ocasião, que também aposta na “busca de parcerias para o fortalecimento do setor no atual cenário de crise e de cortes orçamentários”.

 

“O Brasil tem o maior potencial do mundo para o turismo, o que inclui o Sul do país. É preciso que sejam derrubadas de uma vez por todas as barreiras dos visitantes do exterior pra cá. Por isso, a necessidade da criação de uma agência moderna capaz de investir, contar com parcerias e captar mais turistas. O Mais Turismo, programa do governo federal, propõe fazer reformas no turismo para que o Brasil se modernize, para que os brasileiros desse setor possam ganhar mais, sejam mais produtivos e para que tenhamos mais resultados e perspectivas”, defendeu Vinicius Lummertz.

 

A consultora de Inteligência Turística Gisele Lima apresentou durante o encontro dados de uma recente pesquisa da Embratur sobre os mercados sul-americanos, que indicou um alto potencial de crescimento na emissão de turistas, sobretudo da Argentina, Uruguai e Chile para Santa Catarina. A análise apontou uma tendência de aumento do e-commerce no setor turístico, com cada vez mais consumidores definindo suas compras pela internet e redes sociais. “Mais de 70% dos visitantes sul-americanos que vêm para o Brasil não utilizaram agências físicas de viagens e sim as buscas virtuais”, informou a consultora.

 

Participaram ainda da reunião o secretário-adjunto da Sol, Francisco dos Anjos; o presidente da Santur, Valdir Walendowski; o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira; o secretário de Turismo de Florianópolis, Vinícius de Lucca; e o secretário-adjunto de Turismo de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira; além de diversos representantes de entidades ligadas ao setor em Santa Catarina.

 

Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai foram os mercados sul-americanos nos quais a Embratur atuou fortemente no último ano. Na Argentina, por exemplo, foram realizadas 14 capacitações em parceria com companhias aéreas brasileiras, operadoras e agências de viagens argentinas. No total, mais de 230 profissionais, entre agentes de viagens, gerentes e funcionários de setores de vendas das empresas foram capacitados para comercializar os melhores destinos brasileiros no país.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial