Folhablu | TV Brasil presta homenagem ao biólogo e documentarista Roberto Werneck


TV Brasil presta homenagem ao biólogo e documentarista Roberto Werneck

Publicado em: 2016-12-19 10:54:26

Na quarta-feira, dia 21, às 22 horas, a TV Brasil exibe o documentário Homenagem a Roberto Werneck, sobre a vida e o legado do documentarista, que faleceu no dia 30 de julho.

 

Com depoimentos do próprio Roberto Werneck e de sua esposa, Paula Saldanha, o especial de fim de ano faz um balanço das questões socioambientais do país, dos anos 70 até hoje. O documentário é baseado em duas obras anteriores: Paixão de Documentar e Registros de uma Paixão, dirigidos pelo filho do casal, o documentarista Pedro Werneck. O filme conta com o texto da escritora e roteirista Adriana Lunardi e com a voz do ator Paulo Betti.

 

Com sensibilidade, Paula Saldanha mostra a paixão de seu companheiro, Roberto Werneck, em documentar nosso país. Seu trabalho persistente, sistemático e apaixonado gerou um vasto acervo de filmes, vídeos e fotos das diversas regiões do país, de seu povo e sua cultura.

 

Biólogo de formação, Werneck iniciou seu trabalho de documentação do Brasil em 1977. Em 1979, fundou a produtora RW Cine, com a jornalista e escritora Paula Saldanha. Com equipamentos de cinema, inicialmente, Roberto viajava para captar o que acontecia em cada região e “alimentava” vários programas e campanhas da televisão brasileira.

 

Os projetos de Roberto Werneck buscavam mostrar ao grande público a conjuntura do país, de norte a sul, leste a oeste. Nas reportagens especiais que produziu, Roberto sempre abordou de forma contundente as questões socioambientais, para mobilizar os governos e a sociedade, em geral.

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial