Folhablu | GenTV chega dia 1º a Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú


GenTV chega dia 1º a Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú

Publicado em: 2016-01-22 03:01:56

Uma nova era na comunicação está surgindo, um tempo no qual as pessoas não querem somente as notícias ruins, do que não está dando certo e as mazelas humanas. Um tempo no qual as pessoas querem saber também o que está dando certo ou soluções para que as coisas melhorem. É o momento de investir na capacidade do ser humano, nas suas potencialidades para tornar a vida e a comunidade no seu entorno melhor. Com esse objetivo, surge um novo canal televisivo para Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú. Trata-se da GenTV, que já é um sucesso em Chapecó, no oeste do estado.

 

A nova emissora do Vale do Itajaí tem por objetivo informar, entreter, instruir, apresentar tudo de melhor que ocorre na região e realizar eventos diferenciados. Um evento que já está marcado é a palestra da top palestrante nacional Leila Navarro, que apresenta o programa semanal Virando o Jogo, na emissora. A programação completa tem início, na região, no dia 1º, pelo canal 26 HD da Net. E a proposta é de ser interativo, com a participação em tempo real dos seus telespectadores.

 

O nome é sugestivo e a diretora do grupo Uninfo, ao qual pertence a GenTV, Itatiane Tamanho Dal Ben, explica que a ideia é de remeter aos genes que transformam as pessoas em quem elas são, parte genética, parte resultado do meio em que vivemos. Por isso, o grupo acredita ser importante apostar em um meio de comunicação diferente, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes e engajados. “A linha editorial da GenTV é congruente com a visão social do grupo Uninfo, que simplifica a tecnologia para contribuir com a construção de um mundo melhor. Assim, a nossa visão de comunicação é mais abrangente e agregadora, gera valores, prioriza as pessoas e a televisão contribui para transformar o mundo em um lugar melhor”, avalia.

 

A partir do dia 1º, quando a GenTV começa a operar em Blumenau, Balneário Camboriú e Itajaí, a programação será ampliada de forma gradativa, com lançamento de novas atrações toda semana. “A previsão é de que até março a grade esteja completa, quando serão realizados eventos estratégicos para celebrar com as cidades mais este sucesso na comunicação catarinense”, declara o gerente de Programação e Expansão, Kidy Passos.

 

Mesmo sendo de Chapecó, a GenTV conta com um núcleo de produção e administração sediado em Blumenau e profissionais nas cidades em que irá atuar. A emissora começa as atividades na região gerando empregos diretos para jornalistas, apresentadores, cinegrafistas, editores de áudio e vídeo, executivos comerciais e técnicos, contratados em Blumenau e litoral. “O plano de expansão do grupo prevê também a operação da plataforma TV + eventos corporativos + eventos segmentados em outras regiões do Brasil, aproveitando o know-how da Uninfo Sistemas, que há 15 anos deu origem ao grupo e hoje se faz presente no Sul, Sudeste e Nordeste do país, desenvolvendo sistemas, simplificando e humanizando a tecnologia para transformar a vida de todos”, disse Kidy.

 

O grupo Uninfo acredita que o mundo pode ser melhor e valores como honestidade, justiça, honra e verdade são fundamentais para se oferecer um trabalho com qualidade, profissionalismo e que tem por objetivo contribuir com a formação do ser humano. Por isso, trabalha de uma forma diferente, com o uso de novas tecnologias e uma grade de programação especial para quem procura audiência qualificada na TV. As plataformas de interatividade aproximam os anunciantes de seus telespectadores. Segundo uma pesquisa de audiência realizada pelo grupo, 83% dos telespectadores possuem idade entre 25 e 60 anos, sendo 54% do sexo feminino e 46% do masculino. Estão classificados, de acordo com informações fornecidas aos pesquisadores, em classes A, B e C+. “Portanto, um público adulto, com poder de decisão e que busca informação local e conteúdo global com qualidade para aplicar na sua vida pessoal, profissional e social”, declara Itatiane.

 

A emissora chega ao Vale do Itajaí com 80% de espaço para produções locais e 20% para os de rede. Entre os programas nacionais, destaque para o Virando o Jogo, apresentado por Leila Navarro, que, segundo a revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. No programa, produzido e veiculado com exclusividade pela GenTV, Leila mostra aos telespectadores como dar a volta por cima e conquistar ideais na vida, na carreira e nos negócios. “Divertido, irreverente, instigante e inteligente, Virando o Jogo chega para mudar conceitos e mostrar sucessos da vida real em um novo conceito de programa de entrevistas”, avalia Kidy.

 

Já no programa A Meta, Volnei Morais apresenta as melhores práticas de gestão estratégica, cases de empresas inovadoras e entrevistas com empreendedores criativos desvendando de forma simples, objetiva e direta os modelos de gestão de grandes organizações que podem ser aplicados em empresas locais. No Acorda da Alma, músicos experientes apresentam a diversidade musical brasileira e os gêneros internacionais através de encontros musicais que são um verdadeiro espetáculo direto de palcos ou estúdios espalhados pelo país.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial