Folhablu | Edgard Corona leva a experiência do império Smart Fit para o Shark Tank Brasil


Edgard Corona leva a experiência do império Smart Fit para o Shark Tank Brasil

Publicado em: 2017-08-30 08:19:51

Na quinta-feira, dia 17, o programa Shark Tank Brasil - Negociando com Tubarões, que vai ao ar às 20 horas no canal Sony, recebeu mais um convidado especial: o empresário Edgard Corona, conhecido por sua visão e energia, se juntou ao time de Sharks para aplicar seus conhecimentos na busca por ideias inovadoras, apresentadas por empreendedores de todos os cantos do país.

 

 

Nesse episódio, os investidores foram apresentados a três negócios bem diferentes: uma empresa de aluguel de bicicletas elétricas focada em resolver os problemas da mobilidade urbana; uma franquia de bebida asiática que está fazendo sucesso no país; e fabricantes de imobilizadores de plástico moldável e biodegradável, substituto do gesso. Os empreendedores precisaram usar todo o seu conhecimento de mercado e do próprio produto para convencerem os Sharks a acreditarem em seu negócio.

 

Edgard Corona é formado em engenharia química pela Faap, mas foi após problemas na usina de açúcar e álcool do avô que decidiu correr atrás de um sonho antigo: fundar uma academia de natação, chamada BioRitmo, em 1996. Ao longo dos anos, a unidade se expandiu até conseguir oferecer serviços completos de uma academia, garantindo espaço para a expansão do grupo. Mesmo com a conquista, foi com a versão low cost do negócio, a Smart Fit, inaugurada em 2009, que o empresário acabou fazendo um sucesso ainda maior, atingindo mais de 360 unidades pela América Latina e se tornando a maior rede de academia da região.

 

Junto a Caito Maia, fundador da Chilli Beans; Cristiana Arcangeli, empresária serial do segmento de moda, beleza e bem-estar; João Appolinário, fundador da Polishop; Robinson Shiba, criador e presidente da rede China in Box; e Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil; Edgard não economiza conselhos e questionamentos aos empreendedores, para extrair todas as informações necessárias e decidir se vale ou não investir nos negócios apresentados.

 

Produzido pela Floresta Produções em parceria com o canal Sony, Shark Tank Brasil - Negociando com Tubarões contou com 16 episódios em sua primeira temporada e recebeu 64 empreendedores - desses, 22 convenceram pelo menos um dos Sharks, somando um total de mais de R$ 6 milhões investidos.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial