Folhablu | Ator e modelo internacional, Daniel Aguiar brilha nas novelas da Record e nos palcos do Teatro Augusta, em São Paulo


Ator e modelo internacional, Daniel Aguiar brilha nas novelas da Record e nos palcos do Teatro Augusta, em São Paulo

Publicado em: 2013-10-16 08:14:51

O ator e modelo internacional Daniel Aguiar, 36 anos,  ficou mundialmente conhecido por participar de inúmeras campanhas de grifes como Valentino, Gucci, Zoomp (ao lado de Gisele Bündchen), entre outras. Em Milão, desfilou nas passarelas para Valentino, Dolce & Gabbana, Fendi, Versace, entre outras marcas.

 

Como ator, sua estreia se deu na telenovela Alta Estação, onde viveu o protagonista Eduardo Pereira. A oportunidade de estreia como protagonista aconteceu quando Daniel estava se formando em cinema, na faculdade FMU, em São Paulo. Posteriormente foi contratado pela Rede Record para interpretar Eduardo. Em Os Mutantes - Caminhos do Coração, deu vida ao mutante vampiro Vlado (Vladimir).

 

O interesse de Daniel em ser ator teve a influência, desde a infância, de seu avô, que foi ator de radionovela e trabalhou na Rede Globo nas décadas de 60, 70 e 80. Na adolescência, fez teatro e começou a trabalhar com publicidade. No início de 2000, Daniel Aguiar, então com 24 anos, recebeu o maior prêmio concedido aos profissionais da moda, o Abit, criado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil. Em 2001, Daniel foi o modelo brasileiro que realizou o maior número de trabalhos no exterior, colecionando uma lista de editorias em revistas internacionais conceituadíssimas, como a Vogue francesa, a americana Up Street e a italiana D Magazine. Estampou a capa da americana V Magazine e das francesas Sport Wear e 20 Ans, além de aparecer nas passarelas, desfilando para os franceses Dior e Daniel Farret.

 

Daniel já morou e trabalhou na Europa e nos Estados Unidos. Hoje vive na ponte aérea, possui residência fixa em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, onde participou de algumas novelas, entre elas Caminhos do Coração, Máscaras, Balacobaco, Os Mutantes, entre outras.

 

Atualmente Daniel é contratado da Rede Record e possui papel de destaque na peça Covil da Beleza, um drama onde vive um homossexual, no Teatro Augusta, até o dia 27, ao lado de Caroline Bittencourt, Caroline Fauquemont, Patricia Barros, entre outros.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial