Folhablu | WSPA participa da 12ª edição da Pet South America


WSPA participa da 12ª edição da Pet South America

Publicado em: 2013-11-26 15:45:34

Entre os dias 29 e 31, a WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal - esteve com um estande na 12ª edição da Pet South America, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo. Organizado pela NürnbergMesse Brasil, o evento visa ampliar o conhecimento sobre as tendências e novidades do mercado pet, além de facilitar a troca de experiências e promover negócios.

 

Quem visitou a feira teve a oportunidade de deixar uma mensagem sobre “como você demonstra o seu amor pelos animais?” em um grande painel, e concorreu, ao final de cada dia, a um kit especial com bolsa e camiseta ou porta-recados de animais. As frases mais criativas foram premiadas. “A intenção foi mobilizar as pessoas a refletirem sobre suas atitudes individuais e processos colaborativos coletivos para mover o mundo em prol da proteção e bem-estar animal”, afirma Flávia Ribeiro, gerente de Comunicação da WSPA Brasil.

 

A WSPA participa há 5 anos do evento, demonstrando a importância da representação do terceiro setor na feira. Este ano, a organização apresentou o trabalho no Brasil e no mundo da campanha Coleiras Vermelhas - Diga Não à Raiva, o cuidado com a guarda responsável e como cuidar dos animais em situações de desastres. Durante os três dias, quem visitou o estande pôde levar folhetos educativos sobre todos estes temas, além de um pôster e folhetos sobre leishmaniose, tema que preocupa muitos estados no Brasil. Além disso, o estande da WSPA apresentou ao público alguns documentários, como Seres Sencientes e Silvestre Não é Pet!.

 

Atualmente, 44% dos lares brasileiros possuem animais de companhia, segundo dados da Comissão de Animais de Companhia (Comac) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan). "Hoje, a sociedade está mais consciente de sua reponsabilidade com os animais com quem convivemos e uma maior preocupação com o bem-estar destes animais está se tornando realidade em faculdades, associações de classe, canis, gatis e abrigos. Acreditamos que a educação e a sensibilização das gerações futuras, associadas a politicas públicas efetivas e atuantes poderão contribuir para melhorar a vida dos animais domésticos e silvestres", destaca Rosangela Ribeiro, gerente de Programas Veterinários da WSPA Brasil.

 

Além de reunir os expoentes comerciais do setor, a Pet South America contou com importantes parcerias, como o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), que se uniu ao Congresso Paulista das Especialidades para trazer um conteúdo altamente qualificado. A Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), a Associação para o Desenvolvimento da Medicina Veterinária (ADMV), Gouvêa de Souza (GS&MD), a Sindan/Comac. Nos dias 30 e 31, ocorreu o 9º Seminário de Gestão e Marketing, que foi direcionado aos veterinários, lojistas e empreendedores do segmento pet e, para finalizar, o Pet Forum Brasil em sua 3ª edição.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial