Folhablu | PetPro Expo: maior encontro do mercado pet do estado acontece de 10 a 12 de novembro


PetPro Expo: maior encontro do mercado pet do estado acontece de 10 a 12 de novembro

Publicado em: 2018-11-01 13:03:53

De 10 a 12 deste mês, acontece em São José, na grande Florianópolis, a PetPro Expo - maior evento pet do estado. Serão três dias em que médicos veterinários, gestores de pet shops, distribuidoras pet, tosadores/esteticistas e empreendedores vão repassar seus conhecimentos em um evento gratuito que combina feira de negócios, cursos, certificações internacionais e seminários. “Serão 800 metros quadrados divididos em três setores: educação nas áreas de gestão e tendências para o mercado de bem-estar de pequenos animais, saúde animal e estética animal”, explica Jessé Torres, coordenador da PetPro Expo.

 

O evento acontece em um cenário econômico favorável para quem empreende ou trabalha no mercado pet. Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2017 o mercado brasileiro foi considerado o terceiro maior do mundo, com R$ 20,3 bilhões em faturamento (uma expansão de 13% na comparação com 2016). Dados apontam ainda que o gasto médio mensal do brasileiro com um animal de estimação fica em torno de 189 reais, chegando até 224 reais nas classes A e B.

 

Em Santa Catarina, o mercado também segue a tendência nacional de expansão. Em 2017, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado (CRMV/SC) apontou um crescimento de 12% no número de estabelecimentos do setor, com destaque para o aumento de hospitais e clínicas veterinárias (66% e 37%, respectivamente).

 

Para o coordenador, a feira é a oportunidade do estado mostrar a sua força neste segmento: “A PetPro Expo é um espaço diversificado com muito conteúdo para médicos veterinários, empresários e profissionais do setor aprimorarem seus conhecimentos e intensificarem seus relacionamentos”.

 

Estão programadas mais de 30 atividades gratuitas, entre palestras, cursos e workshops e rodada de negócios. Tudo para atualizar e facilitar o dia a dia para o profissional pet. Além dos quase 30 expositores, que apresentarão as inovações e tendências nas áreas de medicina veterinária, consultoria e empreendedorismo na área pet, cosmética/estética animal e acessórios, quem visitar a feira também terá aproximadamente 60 horas de conteúdo educacional dirigido aos profissionais e empreendedores do segmento pet.

 

O Lounge Pet Estética receberá, durante os três dias, aulas gratuitas com profissionais de renome internacional no mercado de estética animal e um time complementar da área veterinária, popularizando o "banho e tosa" para os pequenos empreendedores que querem alavancar seus negócios. Tipos de tosa e as novas modalidades de ganho financeiro com produtos e serviços diferenciados também estão entre os temas que serão abordados na feira. Um curso para certificação internacional faz parte do calendário da feira - o de Certificação Internacional de Tosa -, no dia 12, segunda-feira, coordenado pelo groomer Sergio Villasanti.

 

No Lounge PetVet, serão realizadas nove palestras gratuitas sobre saúde animal, com destaque para a do doutor Alex Jader Sant’Ana, no domingo, dia 11, sobre medicina veterinária 4.0 (“onde estamos e para onde vamos no atendimento médico veterinário”), e da doutora Viviane Platzer, no sábado, dia 10, sobre ozonioterapia, uma nova visão de tratamento para o bem-estar em cães e gatos.

 

A entrada para a feira e as palestras são gratuitas para os profissionais do setor, bastando inscrever-se em https://petproexpo.com.br/.

 

 

Veja a galeria de fotos

Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados