Folhablu | Obra sobre a primeira igreja protestante do Brasil repercute no exterior


Obra sobre a primeira igreja protestante do Brasil repercute no exterior

Publicado em: 2014-03-27 20:28:16

Disponível para consulta na biblioteca de uma das mais importantes universidades dos Estados Unidos, a obra A Primeira Igreja Protestante do Brasil: Igreja Reformada Potiguara estuda a origem do protestantismo nas Américas.

 

Dividido em três partes, o conteúdo revela a mentalidade reformada do século 17, as relações batavo-potiguaras e o protestantismo indígena, entre outras abordagens. A edição apresenta um estudo aprofundado sobre a primeira igreja evangélica indígena das Américas, fruto da união de índios e holandeses reformados.

 

O livro é indicado para teólogos, estudantes, pesquisadores e professores que buscam um novo olhar sobre o protestantismo no Brasil. A obra é apresentada pelo doutor em história Frans Leonard Schalkwijk, com comentários do doutor em hermenêutica e estudos bíblicos Augusto Nicodemus Gomes Lopes, e avaliado como excelente pelo doutor em antropologia João Baptista Borges Pereira.

 

A Editora Mackenzie, hoje com quase 15 anos de mercado, publicou mais de cem títulos nas áreas de administração, educação, engenharia, filosofia, psicologia, teologia, entre outras, contribuindo para o desenvolvimento da educação brasileira.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial