Folhablu | Livro faz análise da intervenção do estado na economia


Livro faz análise da intervenção do estado na economia

Publicado em: 2014-02-20 09:39:47

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 19, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, o lançamento da 6ª edição do livro Direito Econômico, de Vicente Bagnoli.

 

A obra apresenta a teoria jurídica do mercado, interpreta a ciência econômica, estabelece princípios, cria regras e diretrizes para garantir a justiça social, e também ajuda a compreender o direito do século 21.

 

Dentro dessa temática, o livro analisa a intervenção do estado na ordem econômica, tanto como agente econômico como fiscalizador, a fim de organizar a política do estado e evitar abusos do poder.

 

Nesta perspectiva, a sexta edição aprofunda o significado e as discussões sobre as agências reguladoras e enfatiza o direito da concorrência, com a atuação do Cade, analisando os atos de concentração econômica e as condutas anticoncorrenciais, como o cartel.

 

Vicente Bagnoli é doutor em filosofia e teoria geral do direito pela Usp, mestre em direito político e econômico pelo Mackenzie, onde é professor da Faculdade de Direito nos cursos de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), consultor não governamental da International Competition Network (ICN), membro da Academic Society for Competition Law (Ascola) e presidente da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica (Cecore) da OAB-SP.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial