Folhablu | A volta do amor à poesia


A volta do amor à poesia

Publicado em: 2014-05-06 15:17:03

Todos têm uma fonte de inspiração, seja uma pessoa, um livro, uma música. Leandro Andreo não é diferente. O escritor encontrou em Ivvi, nome que intitula seu livro, a razão para fazer poesia. Com versos que falam sobre amor, a dor da perda e também descrevem sua “musa inspiradora”, o livro do autor paulistano de 28 anos chega às livrarias de São Paulo, publicado pela Editora Pandorga.

 

Com a escassez de bons livros de poesia no cenário brasileiro, Ivvi aborda um tema que é universal, ora clichê, mas essencial, independentemente do estilo literário. Estamos falando do bom e velho amor. O livro é dividido em cinco capítulos, que explicam a paixão do autor pela personagem. “Ivvi é uma personagem não só deste livro, mas da vida de todos, todos nós temos alguém na vida que nos inspira”, diz Leandro Andreo.

 

“Quando então tu, bela Ivvi conheci,

Meu mundo de se virou completamente,

Desalento, que outrora era aparente,

Perdeu-se de repente. Eu sorri.”

 

Um diferencial de Ivvi é a retomada de uma literatura que está em desuso pelos poetas atuais. “Meus versos têm rimas, ritmo, métrica, musicalidade”, destaca Andreo, que considera o amor um tema pouco explorado na poesia contemporânea. “As pessoas lerão em meu livro versos que as permitam suspirar e rever histórias de amor que marcaram suas vidas”, completa o autor.

 

“Prontamente de amor por ti caí,

Ao que a tristeza então razão não tinha,

Roguei pela alegria e ela me vinha,

Depois que, na paixão, me compreendi.”

 

Bancário e formado em TI, Andreo nutre desde cedo a paixão pela literatura. Apesar da formação bastante peculiar para um poeta, o autor explica que já tentou navegar por outras áreas. “Sou formado em TI e trabalho no banco desde os 17 anos. Já comecei as faculdades de direito e de letras, mas não consegui conciliar com a rotina do banco”, conta.

 

A obra é uma verdadeira reunião de poemas sobre os esforços feitos por um homem que ama loucamente e não é correspondido. O livro traz por meio de versos com rimas e métrica, o amor de uma forma inspiradora, que fará o leitor refletir sobre suas próprias histórias e relações afetivas. “Afinal, sempre existe um novo amor a ser encontrado, basta aproveitar as lições aprendidas e abrir o coração para amores futuros”, recomenda Leandro Andreo.

 

Leandro Andreo nasceu em São Paulo em 1985. É escritor e poeta, e um dos autores convidados do portal a Voz da Poesia, além de ter participado de diversas antologias.

 

Ivvi é o seu primeiro livro publicado. Certamente produzirá muito mais frutos nos próximos anos.

 

Serviço

  • Título: Ivvi

  • Autor: Leandro Andreo

  • Formato: 14 cm x 21 cm

  • Páginas: 120

  • Gênero: Poesia

  • Preço: R$ 19,90

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial