Folhablu | Fundação Cultural organiza atividades para Semana Nacional dos Museus


Fundação Cultural organiza atividades para Semana Nacional dos Museus

Publicado em: 2018-05-09 16:10:47

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), por intermédio dos Museus da Família Colonial, Hábitos e Costumes, e de Arte (Mab), participa anualmente da Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em 2018, assim como nos anos anteriores, iniciativas estão sendo preparadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus, no dia 18 de maio. Na oportunidade, todos os museus brasileiros se mobilizarão com programações em torno de uma mesma temática: Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. As atividades em Blumenau ocorrerão entre os dias 14 e 19 de maio.

 

Para o Ibram, “é impossível compreender o papel dos museus sem considerar as possíveis conexões entre essas instituições e seus públicos, sejam elas intermediadas pelos sujeitos e pelas políticas museais, sejam pelas tecnologias”. “Amplia-se, dessa forma, o atendimento às demandas por pertencimento, participação, acessibilidade e diálogo das comunidades, segmentos e grupos sociais com as instituições museais”, descreve a gerente do Mab, Mia Ávila. “O tema Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos cria amplo espectro de caminhos a serem seguidos. Mesmo com o destaque para o aspecto digital, ressaltamos o papel essencial das relações interpessoais nos museus: as memórias têm cheiro, cor, gosto, e isso é ainda demasiadamente humano”.

 

Foto: Sérgio Antonello 

 

 

Veja a galeria de fotos

Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados