Folhablu | Sucesso no YouTube, cantora de 18 anos agora movimenta streaming


Sucesso no YouTube, cantora de 18 anos agora movimenta streaming

Publicado em: 2017-11-28 08:44:33

 

Aos 16 anos, a cantora e multi-instrumentista Isadora Pompeo lançou um despretensioso canal de covers no YouTube. E mesmo apostando em produções simples, não demorou para alcançar destaque nas redes sociais: sua voz potente, aliada ao carisma e linguagem voltados ao público adolescente, renderam - em apenas dois anos de carreira - mais de 1 milhão de inscritos e 100 milhões de visualizações em seus vídeos.

 

Hoje, aos 18 anos, Isadora se destaca como uma das principais apostas do gospel brasileiro. Ela acaba de lançar seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Pra te Contar os meus Segredos, e investe num repertório de canções autorais que abordam os principais dilemas do jovem cristão.

 

Natural de Caxias do Sul (RS), a youtuber desenvolveu sua musicalidade desde a infância. Aos 5 anos, já praticava bateria; aos 10, cantava na igreja e era integrante de uma banda. Depois que lançou o canal, chamou a atenção até mesmo de Neymar Jr., que gravou um vídeo só para parabenizá-la.

 

Porém, vale ressaltar que o sucesso de Isadora não se deve apenas ao talento musical. A linguagem jovem e as melodias envolventes são marcas da sua carreira, que atrai milhares de adolescentes em suas viagens pelo país e exterior.

 

Sucessos como Oi, Jesus e Toca em Mim de Novo foram registrados no CD/DVD Pra te Contar os meus Segredos, gravado ao vivo em São Paulo no mês de julho. Ao todo, o álbum possui doze faixas e recebe o selo Musile Records, gravadora responsável por lançamentos de outros destaques do gospel.

 

Para dar início à campanha de divulgação do projeto, a cantora lançou o single Minha Morada no YouTube. Em apenas uma semana, a canção autoral alcançou mais de 1 milhão de visualizações, além de milhares de comentários.

 

O álbum também obteve posição de destaque no streaming. Na plataforma Deezer, por exemplo, Pra te Contar os meus Segredos integra a lista de mais ouvidos, dividindo espaço com uma série de artistas consagrados do cenário nacional.

 

Nesse contexto, é essencial ressaltar que o exponencial sucesso de Isadora acontece num momento oportuno, onde o consumo de música em plataformas como o YouTube e aplicativos de streaming revela um enorme potencial para artistas brasileiros.

 

A constatação foi divulgada recentemente pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, em inglês), que coloca o Brasil em segundo lugar no ranking mundial de países que consomem música via YouTube.

 

Além disso, a instituição aponta que - no primeiro semestre deste ano - o engajamento dos brasileiros em plataformas de canções licenciadas foi de 66%, deixando o país em terceiro na lista mundial.

 

No caso de Isadora, os bons resultados não se resumem apenas aos vídeos. Em pouco mais de um ano e mesmo sem um álbum físico lançado, a cantora superou 7,2 milhões de streams no Spotify.

 

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial