Folhablu | Sucesso das paródias para dentro da sala de aula


Sucesso das paródias para dentro da sala de aula

Publicado em: 2017-07-15 15:40:18

O uso da comédia para modificar o enredo de poemas, músicas e outras obras de arte é um recurso que está em alta entre os artistas. A canção Despacito, do porto-riquenho Luis Fonsi, por exemplo, tem movimentado as redes sociais com versões hilárias que já somam mais de 10 milhões de visualizações.

 

 

Pegando carona no sucesso que os influenciadores digitais fazem com as paródias, bem como no projeto Rádio Comida, que cria paródias relacionadas à alimentação, as empresas Nutriplus e Risotolândia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, lançaram o concurso de paródias Nutrindo Canções, que busca conscientizar os estudantes sobre a importância de manter bons hábitos alimentares.

 

O concurso premiará 37 alunos da rede estadual de ensino que elaborarem as melhores paródias de músicas com o tema alimentação saudável e adequada. A iniciativa faz parte de um projeto de educação nutricional desenvolvido pelas empresas, que são responsáveis pelas refeições servidas nas escolas estaduais. “Esse é mais um projeto que vai permitir que os jovens relacionem a alimentação saudável de maneira prática, lúdica e com algo que se identificam, no caso a música”, ressalta o diretor de Articulação com os Municípios da Sed, Osmar Matiola.

 

"Sabemos que a música está no dia a dia dos alunos e possibilita a expressão de emoções, sentimentos e do pensamento crítico. Além disso, contribui nos aspectos cognitivo, afetivo e social, podendo ser usada como ferramenta para reflexão de conteúdos", explica o gerente de Comunicação da Nutriplus, Antônio Carlos Valini.

 

"Considerando a facilidade de memorização e interpretação das canções presentes no cotidiano dos estudantes, além dos sucessos que os influenciadores digitais fazem com tal gênero, a nossa proposta é utilizar a música como ferramenta na abordagem do tema alimentação saudável, com o intuito de despertar a curiosidade dos estudantes e auxiliar na memorização e na compreensão da importância de uma alimentação adequada", reforça a gerente operacional da Risotolândia, Renata Maluly.

 

Os autores das 37 melhores paródias serão premiados com um headphone supra auricular sem fio com tocador de MP3 cada.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial