Folhablu | Parque da Leitura tem programação alusiva ao Dia Mundial da Poesia


Parque da Leitura tem programação alusiva ao Dia Mundial da Poesia

Publicado em: 2018-03-24 04:52:08

Nesta quarta-feira, dia 21, foi comemorado o Dia Mundial da Poesia. Em alusão à data, o Parque da Leitura levará uma programação especial ao Parque Ramiro Ruediger neste sábado, dia 24. Na ocasião, haverá a exposição de poesias para crianças, jovens e adultos no espaço reservado para o programa. Os visitantes ouvirão ainda poesias na voz da contadora de histórias Shirlei Dickmann.

 

"Quem visitar o Parque Ramiro Ruediger neste sábado também poderá conhecer um pouco mais sobre outro projeto coordenado pela Fundação Cultural de Blumenau: o Projeto Pão e Poesia", destaca Shirlei. "Alguns poemas do último e de concursos anteriores estarão expostos para a comunidade", detalha.

 

O Projeto Pão e Poesia foi lançado em 1997, imprimindo versos em cartuchos pardos de pão em parceria com três panificadoras da cidade e coordenação da Editora Cultura e Movimento. Neste ano, os poemas circulam em pacotes de pão distribuídos nas filiais da Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (Cooper) de Blumenau, Indaial e Jaraguá do Sul, apoiadora da iniciativa.

 

Realizado a cada 15 dias com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o Parque da Leitura acaba de se tornar um programa municipal. A oficialização ocorreu nesta sexta-feira, dia 23, durante a entrega das obras de revitalização da Praça Bertha Repsold Blumenau, com a assinatura do Decreto 11.706 pelo prefeito Napoleão Bernardes.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados