Folhablu | Ong São Roque recebe projeto Caixeiros Circulando, no dia 18, em Blumenau


Ong São Roque recebe projeto Caixeiros Circulando, no dia 18, em Blumenau

Publicado em: 2016-11-01 07:15:42

Teatro de caixa, caixa mágica ou miniteatro. Com o objetivo de instigar as pessoas a essa linguagem teatral e com o intuito de despertar a percepção e a sensibilidade do público, em meio à correria do cotidiano, a Cia Macadame apresenta os espetáculos de teatro lambe-lambe Confusões na Floresta, O Náufrago e a Sereia em Perigo nos Mares e Ideia de Passarinho, por meio do projeto Caixeiros Circulando. As apresentações, gratuitas e abertas ao público, ocorrem no dia 18, às 15 horas, na Ong São Roque, em Blumenau. O projeto Caixeiros Circulando é patrocinado pela Prefeitura de Blumenau e pela Fundação Cultural de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

 

Segundo a produtora cultural da Cia Macadame, Priscila Gilinski Machado, historicamente, a nova linguagem de teatro de animação foi criada pelas brasileiras Denise dos Santos e Ismine Lima, no ano de 1989, em Salvador, na Bahia. Isto ocorreu a partir da observação dos antigos fotógrafos de rua da década de 1960, os chamados “lambe-lambe”. Dali surgiu a ideia de reaproveitar as caixas como espaço cênico. Atualmente, essa nova linguagem vem sendo divulgada em âmbito nacional e internacional.

 

“O diferencial do teatro lambe-lambe é que o espetáculo tem curta duração, elementos animados e acontece dentro de uma caixa para apenas um espectador de cada vez. Nós nos realizamos ao apresentar os espetáculos, ao tocar o coração de cada pessoa que assiste. Como bonequeiros, aprendemos novas técnicas e desenvolvemos a arte da interpretação, desta forma nos tornamos multiplicadores e divulgadores do teatro lambe-lambe”, complementa.

 

Foto: Luiz Guilherme Antonello

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial