Folhablu | O festival que você não viu: Fabrício Wolff lança livro Skol Rock dia 16 de março


O festival que você não viu: Fabrício Wolff lança livro Skol Rock dia 16 de março

Publicado em: 2017-02-10 08:20:16

Os amantes do rock que viveram intensamente os anos 80 e 90 já têm data para comemorar o resgate de um capítulo importante desta fase na vida dos blumenauenses. O jornalista Fabrício Wolff lançará no dia 16 de março, uma quinta-feira, o livro Skol Rock - O Festival que Você Não Viu. O lançamento acontecerá no Ahoy Tavern Club, na Rua São Paulo, próximo à Ponte do Tamarindo.

 

A noite será aberta às 20 horas com a entrega dos livros, devidamente autografados e com dedicatória. Durante o bate-papo de Wolff com os convidados, que adquiriram o livro antecipadamente através da promoção realizada no site Vaquinha, o telão da casa exibirá clipes de bandas de rock que ajudaram a escrever esta página do rock tão peculiar aos blumenauenses.

 

A partir das 21h45, o clima esquenta com a banda Divergentes. A festa rola até 1h30 da manhã.

 

No auge da popularidade da Oktoberfest, quando a festa atingia cerca de 1 milhão de pessoas em seus 17 dias, Fabrício Wolff, então secretário da Juventude da Prefeitura de Blumenau, idealizou o festival Skol Rock, que aconteceu de 1994 a 1996 na Prainha. Em 1997, já sem Fabrício, houve uma tentativa de reviver o festival, rebatizado como Brahma Festival, mas já sem a veia rock'n roll do original. Este, foi realizado no espaço onde hoje fica o Parque Ramiro Ruediger, sem o charme todo especial da Prainha. As tardes de sábado de Oktoberfest jamais serão as mesmas. Pelo palco do Skol Rock passaram nomes como Biquini Cavadão, Raimundos, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Camisa de Vênus e até mesmo o sucesso "arrasa quarteirão" da época, uma tal banda chamada Mamonas Assassinas.

 

Os bons tempos do festival que estremeceu a Oktoberfest só podem ser revividos na memória de quem estava no lugar certo na hora certa e agora eternizados em Skol Rock - O Festival que Você Não Viu, nas lembranças de Fabrício Wolff, o cara que viveu o evento pelo lado de dentro.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial