Folhablu | Maria Casadevall conta à revista 29Horas sobre ser feminista, vegetariana e do trabalho na TV e no teatro


Maria Casadevall conta à revista 29Horas sobre ser feminista, vegetariana e do trabalho na TV e no teatro

Publicado em: 2017-05-10 09:59:30

A revista 29Horas, publicação gratuita e oficial do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, destaca em sua reportagem de capa entrevista exclusiva com Maria Casadevall. A atriz de 29 anos de idade, que estreou na televisão em 2011, na minissérie Lara com Z, na Rede Globo, teve seus primeiros papéis de destaque nas telenovelas Amor à Vida (2013) e I Love Paraisópolis (2015). Na entrevista, ela fala sobre trabalho, feminismo, alimentação vegetariana e o jeito simples de levar a vida. A edição de maio da 29Horas também apresenta um especial sobre franquias.

 

Maria Casadevall descobriu a sua paixão pela atuação na região da Praça Roosevelt, no centro paulistano, onde ocorreram seus primeiros contatos os palcos e companhias de teatro. “Nesse período, comecei a entender que em cena eu poderia fazer o que queria, que era juntar o corpo, a palavra e a imagem e, enfim, decidi que queria estudar teatro a fundo”, sintetiza a artista, que integra a companhia de teatro Satyros, desde 2008.

 

Os primeiros trabalhos televisivos da atriz foram na minissérie Lara com Z, em 2011, e nas novelas Amor à Vida, de 2013, e I Love Paraisópolis, de 2015, todas produções da Rede Globo. Atualmente, Maria está gravando para duas séries globais, sendo elas Os Dias Eram Assim e Vade Retro, além de começar a filmar nesse mês o longametragem Mulheres Alteradas, sob a direção de Luis Pinheiro, o mesmo diretor com quem trabalhou na série Lili, a Ex. “A TV foi uma surpresa de percurso, não era uma meta. Hoje a minha vontade é estar em cena, seja no cinema, na TV ou no teatro”, comenta.

 

Para a atriz, a palavra "decorar" nunca faz parte dos seus processos de ensaio e preparação. “O que existe é um entendimento que vai se dando entre mim e o texto, por conta da convivência quase diária que me obrigo a ter com ele, desde o momento em que recebo os primeiros escritos. Aos poucos, aquelas palavras se tornam parte orgânica da criação”, conta.

 

Para dividir a vida com Maria, é preciso entender que ela gosta da simplicidade e do silêncio. Embora muito comunicativa, ela revela que tem um fascínio misterioso pelo silêncio. “Ele provoca em mim um estado de natureza, de essência, que às vezes fica distante em meio ao cotidiano”, diz. Essa foi uma das razões que a levou a experimentar um retiro de silêncio de dez dias em Córdoba, na Argentina. “Estar nesse retiro em convivência coletiva, inclusive de divisão de tarefas, sem contato nenhum com o meu mundo aqui fora, foi, em conjunto ao aprendizado de uma técnica rígida de meditação, uma combinação bastante poderosa. Uma experiência transformadora de autoconhecimento e disciplina”, completa a atriz.

 

Vegetariana desde a adolescência, Maria acredita nas pequenas revoluções cotidianas em cadeia. “Conforme você vai agindo de maneira diferente no seu cotidiano, as pessoas ao redor vão notando essa transformação de hábitos e isso acaba virando uma corrente”, acredita. Além da alimentação sem carne, Maria defende a luta das mulheres por liberdade e igualdade de gênero. “Se ser feminista é acreditar que a mulher pode ser o que ela quiser, desde que a escolha parta sempre dela mesma, e que as oportunidades oferecidas sejam as mesmas dadas aos homens, sim, sou feminista”. A atriz conta também que levanta a bandeira da empatia, do conhecimento, da tolerância e do diálogo, assim como evita o consumo exacerbado de qualquer natureza.

 

Já a reportagem especial da edição de maio da 29Horas traz matérias sobre o mercado das franquias no Brasil e mostra como foi consolidado e no que se tornou, colecionando uma trajetória de sucesso nesse setor. A editoria de turismo explora duas viagens, uma pela Toscana, na Itália, e a outra na chamada “Toscana brasileira”, que é localizada no Valle dos Mellos, próximo a Campos do Jordão.

 

A revista ainda traz a diversificada agenda 29Horas com um guia completo de 124 programas para todas as horas do mês, com espetáculos de teatro, cinema e um tour gastronômico pela cidade de São Paulo.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial