Folhablu | Lilian Pacce fala à revista 29Horas sobre carreira, o livro que acaba de lançar e seus projetos


Lilian Pacce fala à revista 29Horas sobre carreira, o livro que acaba de lançar e seus projetos

Publicado em: 2017-04-27 08:27:55

A edição de abril da revista 29Horas, publicação oficial e gratuita do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, destaca em sua matéria de capa entrevista exclusiva com Lilian Pacce. A jornalista e consultora de moda fala de sua trajetória no agitado mundo fashion. Além da entrevista, a publicação apresenta uma reportagem especial sobre moda com vários pontos de vista, como no e-commerce, no consumismo e nos holofotes da fama.

 

Graduada jornalista na década de 1980, Lilian Pacce iniciou carreira no jornal Folha de S. Paulo, onde cobriu desfiles em Paris, Milão, Londres e Nova York por nove anos, até que foi para o jornal O Estado de S. Paulo, no qual permaneceu durante 20 anos. Atualmente, é apresentadora do canal GNT e também tem no currículo a autoria de cinco livros, além do trabalho que realiza como consultora e palestrante em eventos. “Eu acho que seria uma diretora criativa, mas não uma estilista”, conta a jornalista, quando questionada sobre seu curso no London College of Fashion.

 

O mais novo projeto da renomada profissional é o livro publicado no final de 2016, O Biquíni Made in Brazil, que conta a saga dessa roupa diminuta e revolucionária, nascida na França, mas que se transformou em um sinônimo de brasilidade. O livro rendeu uma exposição no CCBB do Rio de Janeiro intitulada Yes, Nós Temos Biquíni, que será inaugurada este ano. “O livro foi um ponto de partida, mas o projeto não é sobre ele. A ideia é tratar da praia em si, da evolução e da liberdade da mulher em relação ao mundo da praia. Na exposição, haverá fotos, arte, peças originais. Estamos trabalhando muito nisso e vamos ocupar um andar inteiro do CCBB”, diz.

 

Lilian conta que foi listada entre os 500 profissionais de moda mais importantes do mundo no rol do Business of Fashion e surpreende quando o assunto é salto alto e roupas de grife. “Por mim, usava roupa de ginástica todos os dias, adoro. Gosto muito dessas calças de malha, curtas, mais soltinhas. Adoro andar de tênis, adoro uma camisetinha”, afirma. E completa: “Muito dificilmente vou ceder pela estética em detrimento do meu conforto”.

 

A reportagem especial da edição de abril da revista 29Horas traz matérias sobre moda em geral, com diferentes tópicos. Há uma entrevista com Paulo Borges, criador do evento mais importante de moda da América Latina, o SPFW, que analisa o setor e diz que o Brasil precisa valorizar mais o potencial criativo e econômico desse mercado. Já quando o assunto é consumismo, a revista explica que isso caiu de moda e que agora o foco é a sustentabilidade. O especial também aborda outros assuntos, como o sucesso do profissional Alberto Hiar com a marca Zoomp, bem como a indústria da moda, que tem se engajado no e-commerce.

 

A revista ainda traz a diversificada agenda 29Horas, com um guia completo de 120 programas para todas as horas do mês, com teatro, cinema e um tour gastronômico pela cidade de São Paulo.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial