Folhablu | Grupo Mimo apresenta show Cellophane em Blumenau


Grupo Mimo apresenta show Cellophane em Blumenau

Publicado em: 2018-11-08 17:19:19

 

O Pop-Cult do grupo Mimo abre espaço, conquista novos fãs e emociona em suas apresentações. Em novembro, o grupo apresenta seu repertório autoral na quinta-feira, dia 22, às 20h, no auditório do teatro Cine Teatro Edith Gaertner em Blumenau. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa do Peixe, na rua Alberto Stein e Bela Espaço Integrado, na rua Antônio Cândido de Figueiredo.

 

Formado no final de 2016 pelos cantores e compositores catarinenses Bruno Kohl, Giana Cervi e Vê Domingos, decidiram juntar forças em um projeto de contribuição artística, para realizar um show minimalista com foco em suas composições e canções. A empatia com o público foi grande, em poucos meses o show chamado Mimo passou a ser um grupo, muito bem sintonizado, com carisma e energia para buscar novos desafios. Explorar letras expressivas, melodias sensíveis e conversas de bastidores no palco, o contato artista-público se deu por uma fusão de sentimentos.  A poética encontrou a sua forma, muito mais nos palpites e pitacos, do que nas produções. Os diálogos improvisados entre os artistas são afinados e revelam um alinhamento de universos.

 

Em suas apresentações, o público é envolvido por uma áurea poética, transita por momentos de leveza e por contato direto ao apelo sublime das canções. Desde as primeiras apresentações, os shows têm tido lotações máximas e com grande parte dos ingressos vendidos antecipadamente.

 

“O que nos marcou foi a maneira como fomos recebidos e mimados, nas três primeiros sessões, aconteceu uma espécie de momento mágico. Fomos tocados pela nossa própria música de um jeito diferente,pelo olhar do público. Então o que era para acabar ali, estava na verdade, só começando. Surpreendidos pela arte, vimos a soma funcionar de forma espontânea” comentam.

 

Após quase vinte e cinco shows, com destaques para os eventos em Itajaí: Arrastão Cultural, 1° Festival Literário, Folia das Falas no Sesc e as aberturas do Festival de Música em 2017 e 2018. As importantes apresentações no IAK - Projeto Cantoria em Brusque, recorde de público, na Semana Aldo Krieger de Música do ano 2017.

 

O Mimo concluiu a receita: no princípio cada um trouxe seus ingredientes, a intimidade fez com que passassem a “cozinhar” juntos canções. O resultado é um "prato bem servido", um EP com dez composições. Lançado em um show surpreendente, na noite regional do 21° Festival de Música de Itajaí, projetou o grupo muito mais além, do que esperado. A comprovação veio do estado vizinho, na cidade de Santo Antônio da Patrulha no Rio Grande do Sul. Um festival com 700 canções inscritas, foram premiados com a música Transbordar em duas categorias: melhor melodia, e o primeiríssimo lugar em melhor canção. Performance simples e profunda, coloca o Mimo como uma grata surpresa na música autoral catarinense. 

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados