Folhablu | Festival Ópera na Tela exibe Don Carlos encerrando programação no Parque Lage, no Rio


Festival Ópera na Tela exibe Don Carlos encerrando programação no Parque Lage, no Rio

Publicado em: 2017-11-10 08:32:53

Em cartaz na Ópera de Paris até o dia 11, a ópera Don Carlos foi exibida nesta quarta-feira, dia 8, no cinema ao ar livre montado no Parque Lage, no Rio de Janeiro, para o Festival Ópera na Tela, que encerra sua programação com chave de ouro. Filmada no último dia 19 de outubro, esta versão francesa de Don Carlos traz um elenco de sonhos, considerado o melhor do mundo atualmente, reunido para comemorar os 150 anos da estreia mundial deste clássico de Giuseppe Verdi, mais conhecido em sua tradução italiana como Don Carlo.

 

Jonas Kaufmann, um dos maiores intérpretes de Don Carlos, retoma o papel que interpreta desde 2013, dirigido por Krzysztof Warlikowski sob a batuta de Philippe Jordan e acompanhado de um grupo vocal excepcional, formado por Sonya Yoncheva, como Elizabeth, Elina Garanca e Ludovic Tézier. “Fica diferente em francês. Os personagens são talvez um pouco mais suaves, um pouco mais delicados. Tenho a sensação que se tornaram menos dramáticos, apenas devido à língua francesa que torna as coisas um pouco mais sutis, um pouco mais delicadas do que o italiano”, explica Jonas Kaufmann.

 

O Ópera na Tela está em sua terceira edição e tem o objetivo de trazer obras recentes e inéditas para os brasileiros. O festival, que começou no dia 28 no Parque Lage, exibiu 12 óperas filmadas nos teatros europeus em um telão de cinema montado sob tenda de cristal especialmente para o evento. Com o fim da programação no parque, o festival segue para os cinemas de 20 cidades brasileiras e fica em cartaz até outubro de 2018.

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial