Folhablu | Emmanuel Bach lança novo álbum no dia 28, em Curitiba


Emmanuel Bach lança novo álbum no dia 28, em Curitiba

Publicado em: 2017-11-02 17:10:49

O primeiro contato dele com a música foi através do pai, que costumava ouvir junto com o filho sons de rock and roll e MPB. O primeiro instrumento foi um baixo, depois um violão e em seguida uma guitarra. Na adolescência montou uma banda de rock no colégio e então percebeu que a música não era apenas uma paixão passageira, que ela se tornaria a mola propulsora da sua história de vida. No dia 28, o músico e compositor curitibano Emmanuel Bach lança o álbum Emmanuel Bach e Grupo, novo disco de música instrumental do artista. O show ocorre às 20 horas no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, em Curitiba, e a entrada é gratuita e aberta ao público. A classificação etária é livre e o álbum físico estará à venda no local, no início e no fim do show, a preço módico de 10 reais.

 

O álbum foi gravado no estúdio Síncope, em Curitiba, e conta com oito músicas, compostas por Emmanuel Bach. “O principal objetivo do disco é de registrar as composições, além de buscar incentivar o público a apreciar as produções locais. O artista estudou nas maiores universidades de música do mundo, a Berklee College of Music (Boston, EUA) e a Musicians Institute - GIT (Los Angeles, EUA). Dedica-se há quase 15 anos à música brasileira e instrumental, trabalhando profundamente nas pesquisas de jazz aplicado à música brasileira e à música latino-americana. É uma obra de registro musical que vem para enriquecer ainda mais a música curitibana e a música instrumental brasileira”, comenta a produtora executiva do disco, Siara Bonatti.

 

Segundo Emmanuel Bach, a ideia do disco surgiu durante um laboratório de composições, nos ensaios e estudos que o grupo faz regularmente. “Após diversas composições e uma série de experimentações decidimos fazer um repertório para gravar um CD. Depois vieram os ensaios para definirmos as músicas, os detalhes dos arranjos, a atualização das partituras e as gravações em estúdio”, explica. “Conseguir expressar todas as ideias, os diversos assuntos que pesquiso, a quantidade de música que ouço e transformar tudo isso em um trabalho, além da oportunidade de ter grandes músicos executando essas ideias comigo, é realmente a realização de um sonho. Só tenho a agradecer”, complementa o artista.

 

O projeto do álbum Emmanuel Bach e Grupo foi aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura, governo do estado do Paraná e conta com o apoio da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial