Folhablu | Diversidade Cultural e Religiosa: música tema do clipe do projeto está pronta


Diversidade Cultural e Religiosa: música tema do clipe do projeto está pronta

Publicado em: 2017-07-28 11:12:13

O professor Ismael Ramos, idealizador do projeto Diversidade Cultural e Religiosa, recebeu nesta semana a gravação da música que será tema do videoclipe que será gravado em setembro.

 

A música Você Merece Respeito, uma composição do próprio Ismael, é uma mensagem de paz e um grito por mais tolerância entre as pessoas, ou como a própria letra prega, um clamor por amor e respeito. A gravação ocorreu há algumas semanas no MD Studio e teve arranjos de Márcio Dias. Além de Ismael Ramos, participaram da gravação 14 alunos da EEB Arnoldo Agenor Zimmermann, do bairro Bela Vista, em Gaspar, uma das escolas onde Ismael leciona ensino religioso.

 

 

O projeto Diversidade Cultural e Religiosa nasce em 2016 quando o professor Ismael lecionava na EEB Victor Hering, na Vila Nova, em Blumenau. A ideia tomou corpo e chegou às outras escolas em que Ismael trabalhava: Jonas Neves, Júlia Lopes de Almeida e Emílio Baumgart.

 

O Diversidade Cultural e Religiosa leva aos alunos o conhecimento histórico sobre todas as mais tradicionais religiões existentes e prega o respeito às diferenças e a tolerância. No ano passado, o projeto foi finalizado com a gravação de um clipe com uma paródia da música É Preciso Saber Viver, de Roberto e Erasmo Carlos, regravada anos depois pelo Titãs.

 

Este ano, Ismael Ramos leciona nas escolas Arnoldo Agenor Zimmermann, no Bela Vista, e Júlia Lopes de Almeida, na Ponta Aguda. Os alunos dos dois colégios participam do projeto. Em setembro, o clipe deste ano será gravado no Bela Vista Country Club. Mas Ismael avisa que a gravação do videoclipe não está restrita apenas aos alunos das duas escolas. Todos os jovens envolvidos com o projeto no anos passado também estão convidados a participar da gravação.

 

Neste ano, o projeto Diversidade Cultural e Religiosa recebe o apoio da Folhablu, através do projeto Folhablu Solidária, que pretende levantar fundos para o desenvolvimento do projeto. Com isso, a Folhablu promove no dia 20 de agosto o Churras Solidário. O churrasco terá sua renda revertida para o projeto.

 

O Churras Solidário será realizado na Igreja São Lourenço, na Rua Frei Estanislau Schaette, 1305, na Água Verde, em Blumenau, no domingo, dia 20, a partir das 11h30. Convites antecipados podem ser adquiridos a 25 reais pelo WhatsApp (47) 99210-7635 ou com o próprio professor Ismael Ramos. No dia do evento, os convites custarão 30 reais.

 

Conheça a música tema do videoclipe deste ano no vídeo promocional do Churras Solidário, acima. E, abaixo, o clipe do projeto em 2016.

 

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial