Folhablu | Dia Nacional do Livro: ação incentiva leitura por meio da troca de obras literárias


Dia Nacional do Livro: ação incentiva leitura por meio da troca de obras literárias

Publicado em: 2018-10-29 14:24:20

Descobrir mundos, histórias e culturas diferentes, compreender novas realidades de vida e almejar um futuro melhor. Tudo isso pode ser feito pelo simples hábito de ler. Nesta segunda-feira, dia 29, comemora-se o Dia Nacional do Livro e, pensando em incentivar os consumidores a lerem mais, o Fort Atacadista conta com o projeto Leitura Fort em Chapecó e nas demais unidades da rede pelo país.

 

 

Segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o brasileiro lê, em média, 2,43 livros por ano. O estudo também revela que, pelo menos 30% da população nunca comprou sequer um livro. Outro empecilho citado pelos entrevistados é a “falta de tempo” para frequentar uma biblioteca.

 

Diante desse cenário, o Fort Atacadista se inspirou em um projeto nascido em Chapecó, chamado “Casinha da Leitura”. Criadas pela apaixonada por literatura Maria Cristina Breda Canal e seu marido, o marceneiro Irno Merlo, as casinhas de madeira funcionam como uma biblioteca livre, onde pessoas de todas as idades podem pegar livros e contribuir com doações.

 

A ideia chamou a atenção da diretoria do Fort, que implementou o projeto nas demais cidades em que a rede está presente. O consumidor pode participar da iniciativa em qualquer uma das lojas da rede. Basta escolher um livro de sua preferência, levar para casa e, depois de lido, devolver para a loja. Doações de exemplares também são bem-vindas e ajudam a enriquecer o acervo.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados