Folhablu | Conheça a exposição Festim, que estará no Museu de Arte de Blumenau


Conheça a exposição Festim, que estará no Museu de Arte de Blumenau

Publicado em: 2018-11-07 04:38:59

Em sua pesquisa no campo da pintura, Giulia Bianchi investiga o desejo e o erótico a partir de corpos presentes em seu cotidiano. Na exposição Festim, a artista apresenta um recorte na sua produção, no qual explora exaustivamente tais interesses através da simbologia do figo. O resultado do trabalho pode ser conferido a partir desta quinta-feira, dia 8, às 19 horas, na abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (Mab). A noite festiva terá a tradicional conversa com os artistas, a apresentação das salas expositivas, homenagens, declamação de poesias e show musical. A entrada é gratuita.

 

Enaltecidos por gregos e romanos, os figos são frutos de caráter dionisíaco, atrelado a festins, à dança e a sentimentos viscerais. Essas qualidades são encontradas dentro do próprio processo de construção das pinturas: a tinta farta, gestualidade performática e pinceladas expressivas constroem esses corpos simultaneamente. As cores quentes e escorridas constituem um "molhado", uma "suculência". A escala agigantada e os corpos abertos possibilitam novas interpretações.

 

Giulia Bianchi nasceu em Bauru, interior de São Paulo, em 1990. Vive e trabalha em São Paulo. Graduou-se em artes plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) em 2011. Em 2017, participou do curso de imersão em desenho Procedência e Propriedade, ministrado por Charles Watson. Estudou pintura com Paulo Whitaker, trabalhou com Henrique Oliveira e fez parte do grupo de artistas Agosto, orientado pelo artista Thiago Honório e a curadora Ana Paula Cohen.

 

Participou da 41ª e da 42ª Anual de Arte Faap, do 7º Salão dos Artistas sem Galeria em São Paulo e de exposições coletivas como Fragmentos de um Discurso Pictórico, na galeria Roberto Alban, em Salvador (BA), e P,M,G, na Galeria Tato, em São Paulo. Este ano foi premiada pelo júri do Salão Limeirense de Arte Contemporânea, em Limeira (SP), e faz sua primeira individual, a exposição Festim, no Museu de Arte de Blumenau.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados