Folhablu | Bandas alemãs ditaram o ritmo no sexto dia da Oktoberfest


Bandas alemãs ditaram o ritmo no sexto dia da Oktoberfest

Publicado em: 2018-10-09 09:49:38

Das seis atrações musicais que animaram a segunda-feira, dia 8, sexto dia da 35ª Oktoberfest, duas delas são internacionais. As bandas alemãs Trachtenkapelle Hesslar e Rotzlöffl foram o destaque da noite, que ainda contou com os sucessos musicais das Bandas Canarinho, Musical Estrela de Ouro, Banda Champagne e o show com a Hochsollerleben Band.

 

Voltando ao palco da Oktoberfest após alguns anos, a banda Trachtenkapelle Hesslar trouxe todo o tradicionalismo da cultura germânica, exibindo as canções típicas aclamadas pelo público. Enquanto a banda Rotzlöffl, que fez sua estreia na festa, ofereceu no repertório um som jovial contendo uma mescla de música folclórica da Baviera com o Rock da atualidade.

 

Além das bandas de raízes germânicas o sexto dia de Oktoberfest, ofereceu uma programação voltada ao público familiar e porque não dizer, para os grupos de amigos, que buscam uma noite mais tranqüila nos pavilhões e também na praça de alimentação do Parque Vila Germânica. O Parque de Diversões também ficou como uma agradável opção de lazer aos participantes.

 

A noite de segunda-feira além de ser gratuita ofereceu divertidos atrativos animados. "Hoje teremos muita diversão e alegria nos pavilhões, com apresentações de grupos folclóricos, brincadeiras como equilibristas do chope, chope em metro (ambos praticados com cerveja em álcool), bandas da nossa região e internacionais. Nossa intenção é apresentar excelentes atrações ao público também nos dias de entrada gratuita, para que todos possam conhecer o espírito da nossa Oktoberfest", considera o diretor de eventos e operações do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich.

 

O Concurso Nacional dos Tomadores de Chope em Metro contou com a participação de 68 inscritos, sendo 49 homens e 19 mulheres, que aceitaram o desafio de beber os 600 ml de chope sem álcool sem babar, nem tirar a tulipa da boca, no menor tempo possível.

 

Entre os homens o ganhador foi Siollo Pereira de Oliveira, do Belém do Pará, que venceu a prova com o tempo de 20s67, seguido de Valdestonio da Silva de Melo, de Belo Horizonte, que fez o tempo de 23'56. Na categoria feminina, nenhuma das a participantes cumpriu a prova.

 

O Concurso de Chope em Metro acontece diariamente no setor 2, às 21h45. Para se inscrever é preciso ter ao menos 18 anos e comparecer ao lado do palco uma hora antes do concurso começar. A participação é gratuita.

 

 

Veja a galeria de fotos

Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados