Folhablu | Banda Wanzblu toca por Yuri Reiter no Risoto dos Vanzuit


Banda Wanzblu toca por Yuri Reiter no Risoto dos Vanzuit

Publicado em: 2018-04-11 11:13:50

No próximo dia 12 de maio acontece a segunda edição do Risoto dos Vanzuit. Além de emprestar seu nome para a ação social, a família vai animar o evento com sua banda, a Wanzblu, presença certa a cada edição da Oktoberfest. A promoção é realizada pela Folhablu, através do projeto Folhablu Solidária, em parceria com a família Vanzuit, juntamente com um grupo de voluntários. O Risoto dos Vanzuit deste ano terá sua renda revertida para o tratamento de saúde de Yuri Reiter, de 18 anos, que desde os 12 luta contra o osteossarcoma, um tipo de câncer que atinge os ossos.

 

Esta é a segunda edição do Risoto dos Vanzuit. Na primeira, em abril do ano passado, a promoção da Folhablu beneficiou a própria família Vanzuit - por isso o nome. Em dezembro de 2016, a família teve sua casa incendiada e perdeu tudo o que tinha. O evento arecadou cerca de R$ 6 mil para a família iniciar a reconstrução de sua vida. Como agradecimento pela solidariedade recebida dos blumenauenses, a família Vanzuit, em comum acordo com a Folhablu, decidiu dar prosseguimento ao evento, agora beneficiando financeiramente outras pessoas ou entidades necessitadas.

 

Para o Risoto dos Vanzuit deste ano, o escolhido foi o "guerreiro" Yuri Reiter. Yuri, que completou 18 anos na última semana, enfrenta o câncer desde os 12 e está internado desde o dia 10 de janeiro na área oncológica do Hospital Santo Antônio com várias fraturas na coluna em razão da doença. Os Vanzuit conheceram Yuri durante o Churras Solidário, realizado em outubro passado, outra ação social do projeto Folhablu Solidária, em benefício do adolescente. Sensibilizados com a história de superação e coragem de Yuri, a família teve participação decisiva na sua escolha como beneficiado nesta edição do risoto.

 

A Wanzblu, banda da família Vanzuit, se apresenta na Oktoberfest com este nome há dez edições seguidas. Porém, o patriarca dos Vanzuit, Alcides Vanzuit, participa da Oktober desde sua primeira edição, em 1984, com a American Band Show, e depois com a Banda América. Dona de um repertório eclético, a Wanzblu passeia entre vários ritmos, como a música tradicional alemã, passando pelo rock e pop rock, até melodias que animam bailes gaúchos e sertanejos. O repertório variado promete garantir a animação dia 12 de maio durante o Risoto dos Vanzuit.

 

O Risoto dos Vanzuit ocorre a partir das 11h30 na Associação de Moradores da Rua Guilherme Poerner e Transversais, a Amguipo, que fica na Rua Ricardo Zielsdorf, 424, no Loteamento Primavera, no bairro Passo Manso, em Blumenau. Os convites custam 20 reais (adulto) e 10 reais (infantil). Eles podem ser adquiridos pelo WhatsApp (99210-7635), pagos pelo cartão de crédito através do PayPal ou do PagSeguro e recebidos em seu endereço. No local, além da apresentação da Wanzblu haverá ainda o brechó do 9º ano da EEB Victor Hering, com roupas e livros com preços entre 2 e 30 reais.

 

Por Fábio Souza

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial