Folhablu | Renata Kuerten aposta na alimentação equilibrada para manter a boa forma


Renata Kuerten aposta na alimentação equilibrada para manter a boa forma

Publicado em: 2014-02-26 10:02:06

Após estampar capas de revistas, ser o rosto de grifes internacionais e modelo de destaque com seu corpo escultural em eventos como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, Renata Kuerten mata a curiosidade e conta suas principais dicas de alimentação para manter a silhueta sequinha.

 

O cardápio é bem variado e balanceado, com opções saudáveis e livres de gorduras. “Procuro manter uma alimentação boa no dia a dia principalmente com saladas e grelhados, já no final de semana, me permito comer de tudo, porém em pequenas quantidades para não tirar o foco”, conta a top.

 

Ela garante que não abre mão de, às vezes, meter o "pé na jaca" e aproveitar a comida da família. “Na casa da minha mãe é o lugar mais difícil pra eu resistir à tentação e manter a dieta. Amo o fígado acebolado, a costela de boi e o frango ensopado que ela faz quando vou pra lá, são os meus preferidos”, afirma.

 

Disciplinada, doces e frituras são as principais exceções da rotina alimentar, que ela evita para não precisar pegar ainda mais pesado na corrida e nos treinos diários. “Não sou fã de doces, a única sobremesa que peço porque sou apaixonada é o creme de papaia, irresistível! Mas as frituras, mesmo com vontade de vez em quando, como raramente no final de semana,” explica Renata.

 

Seus principais hábitos são tomar água e comer frutas. “Bebo pelo menos dois litros por dia, ela hidrata e faz o organismo funcionar bem. As frutas eu faço questão de ter em casa toda semana, principalmente banana, maçã e pera, que são as escolhidas para um lanche da tarde”, confirma.

 

Na correria entre um trabalho e outro, a modelo confirma que costuma levar na bolsa uma fruta ou uma barrinha de cereal, que ajudam a driblar a fome e não são calóricas. Quando está no exterior, Renata conta ainda que é tranquilo manter a dieta. “A maioria dos lugares em que como é fácil encontrar uma saladinha e um grelhado, que pode ser peixe, frango ou carne”.

 

Para não exagerar nas refeições, a top revela que o grande segredo é comer um pratinho de salada antes do principal, assim não sente muita fome e se livra da chance de comer mais do que precisa.

 


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