Folhablu | Amizade e solidariedade: duas palavras companheiras pra vida de uma família


Amizade e solidariedade: duas palavras companheiras pra vida de uma família

Publicado em: 2017-11-03 08:01:47

Há menos de um ano eles não tinham nada. Há cerca de sete meses contavam com a solidariedade e amizade das pessoas - muitas, desconhecidas - para voltar a sonhar. Hoje eles oferecem ao próximo tudo o que receberam. Assim são os grandes. Só assim agem aqueles que aprendem com as dores da vida a olhar para o lado e perceber que muitos outros sofrem as mesmas dores ou ainda piores. Assim são os Vanzuit.

 

A família perdeu tudo o que tinha em um incêndio em dezembro passado. Contou com a solidariedade de muitos para se reerguer. Em abril, teve o Risoto dos Vanzuit, promovido pela Folhablu, para apoiar esse recomeço. Hoje, com a casa reconstruída, mas com a vida ainda em reconstrução, a família Vanzuit consegue olhar para o lado e ver a dor alheia. E foi com essa grandeza de espírito e de caráter que os Vanzuit apoiaram o Churras Solidário no sábado, dia 28, que teve sua renda revertida para a família do adolescente Yuri Reiter, que tem câncer. Liderada por Alcides Vanzuit, a família alegrou os Reiter e todos os presentes com uma apresentação de sua banda, a Musical Wanzblu, durante o evento.

 

Assim como muitos não conheciam o drama dos Vanzuit quando lhes estenderam a mão, desta vez foram os Vanzuit quem estenderam a mão para alguém que jamais conheceram a dor. Atitudes dessa magnitude é que fazem dos Vanzuit aquele tipo de gente que orgulha poder chamar de amigo. Pessoas com um imenso coração, aberto para receber, mas também para dar.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial