Folhablu | Ventiladores serão excelente opção para o verão


Ventiladores serão excelente opção para o verão

Publicado em: 2015-10-17 01:37:01

A primavera e o verão devem ser tão atípicos quanto foi o inverno, quando os termômetros marcaram temperaturas muito acima da média para o período. Ótima notícia para o segmento de eletroportáteis, principalmente a linha de ventiladores.

 

Segundo o meteorologista do Climatempo, Alexandre Nascimento, por conta do El Niño teremos mais calor do que o normal na primavera (assim como já aconteceu no inverno). “Isso não está associado ao aquecimento global. Teremos uma estação bem quente, mas com o retorno da chuva, principalmente, a partir da segunda quinzena de outubro. Já estamos sentindo esse calor anômalo. Em São Paulo, a temperatura média ficará em torno de 30 graus (2 a 3 acima da normalidade no período primavera/verão). No Nordeste (litoral), as temperaturas também devem ficar de 2 a 3 graus acima da média (entre 30 e 31 graus)”, detalha o especialista.

 

A expectativa é que essas variáveis interfiram em uma mudança de comportamento por parte dos consumidores brasileiros nesta e na próxima estação.

 

Mas quem disse que é preciso abrir mão de conforto para economizar energia e dinheiro? Em tempos de estagnação econômica, aumentos sucessivos na conta de eletricidade e preocupação com o meio ambiente, os ventiladores domésticos e profissionais se mostram uma ótima opção.

 

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), enquanto um condicionador de ar de 7.400 BTU/h, com apenas uma pessoa no ambiente, ligado 8 horas por dia, consome 162 kW/h por mês, um ventilador grande (40 cm) de mesa, funcionando pelo mesmo tempo, consome 19,2 kW/h - ou seja oito vezes menos. Sem falar que o ventilador ainda oferece a praticidade de não demandar obras na hora da instalação. Essa diferença de consumo de energia traduz-se na economia média de 100 reais ao mês. De olho nesse panorama, a Mondial está preparada para suprir com a mesma rapidez e qualidade de sempre o abastecimento da linha de ventiladores nos PDVs.

 

“Apesar do momento econômico com redução geral do consumo, a Mondial - por ter um produto eficiente em termos de economia de energia e por conta da sazonalidade (períodos de altas temperaturas) - planeja um crescimento de mais de dois dígitos para o mercado de ventilação nesse verão. Inclusive, está estudando para os próximos dias a contratação/transferência de mais funcionários para atender o aumento da demanda nas linhas de produção de ventiladores”, diz o diretor comercial, Giovanni Marins Cardoso.

 

Toda a linha de ventiladores Mondial tem certificação Inmetro e a grande maioria possui classificação AAA quanto ao consumo de energia com selo Procel, sendo, portanto, ventiladores altamente eficientes e de baixo consumo de energia.

 

Os ventiladores têm ainda a grande versatilidade de portabilidade, ou seja, podem ser utilizados no quarto, na sala ou na cozinha, conforme sua necessidade.

 

A linha de ventilação profissional é ideal para ambientes maiores e com grande circulação de pessoas, a exemplo de escritórios, restaurantes, bares, hotéis e pequenos comércios. A categoria oferece potência de 140 W, exclusiva hélice de cinco pás, design robusto, inclinação regulável e motor especial com duplo rolamento, o que prolonga a vida útil do produto.

 

Para completar, os ventiladores de teto Maxi Air Control, com função de exaustão, ventilação e iluminação, são supersilenciosos e também têm opção do controle remoto; estão disponíveis nas cores branca e preto. Além de economizar espaço, podem combinar com a decoração e espalhar o ar de maneira mais uniforme.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial