Folhablu | Suvinil evolui estratégia mobile e lança novos aplicativos para auxiliar na pintura da casa


Suvinil evolui estratégia mobile e lança novos aplicativos para auxiliar na pintura da casa

Publicado em: 2014-10-22 11:19:05

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da Basf e líder no segmento premium, acaba de evoluir sua estratégia mobile. Em parceria com a PorQueNão?, empresa de inovação em serviços e produtos digitais, a marca aumenta ainda mais sua presença no universo mobile e amplia seu portfólio de três para seis aplicativos, disponíveis para as plataformas iOS e Android.

 

Uma home comum a todos os aplicativos irá levar os usuários de um a outro, com apenas um toque, sem a necessidade de fechar o app original. Isso garante que as pessoas que estavam acostumadas a navegar na plataforma antiga entendam rapidamente a nova proposta de experiência mobile.

 

“Como líder do segmento, a Suvinil é responsável por inspirar e orientar o consumidor antes e durante o processo de pintura da casa. Planejamos um crescimento natural desde o lançamento do primeiro aplicativo e com a evolução de cada uma das funções, construímos plataformas leves e de ótima performance. Também garantimos ao usuário a melhor experiência possível, pois o consumidor está em busca de experiências customizadas. Desta forma, aumentamos a nossa visibilidade no universo mobile e nos posicionamos mais uma vez como uma marca especialista em decoração”, explica Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

 

Por meio de estudos comportamentais realizados nos últimos três anos, a Suvinil mapeou oportunidades de renovação e implementou uma série de melhorias nas plataformas já existentes. A partir de agora, o Guia Suvinil se divide em três novos aplicativos, com foco em conteúdos, cores e produtos.

 

Para inspirar o consumidor e trazer novidades em decoração, o Ideias Suvinil conta com todos os estudos de tendências de cores da marca e apresenta os últimos movimentos desse universo. Além disso, a ferramenta traz fotos de espaços com as cores aplicadas, para inspirar o usuário.

 

O Guia Suvinil traz informações sobre os produtos da marca e as recomendações de onde e como cada um deve ser utilizado. Também conta com o catálogo de efeitos decorativos, vídeos com tutoriais e dicas de aplicação, além de uma calculadora de tintas que ajuda o usuário a definir a quantidade de produto necessária.

 

A plataforma Cores Suvinil vem com as mais de 1.500 cores da marca. A ferramenta permite fotografar ambientes ou objetos e identificar a cor correspondente ao local fotografado no leque da marca. Tem ainda um guia para ajudar o consumidor a definir as melhores opções de acordo com as sensações que deseja transmitir em cada espaço.

 

Além dos novos aplicativos, o usuário também poderá contar com o Crie Suvinil, aplicativo vencedor do prêmio Smarties 2014. Lançado em 2013 especialmente para a simulação de cores, ele permite que o usuário crie combinações com todas as opções de cores da marca em ambientes reais, respeitando os objetos de cada espaço. É possível ainda saber como cada cor ficará com a incidência da luz natural, de diferentes lâmpadas e até mesmo das sombras específicas dos ambientes.

 

Para o diretor de negócios da PorQueNão?, Vinícius Porto, o consumidor está sempre a procura de uma nova experiência e cabe às empresas oferecer o melhor tipo de serviço, além de apenas os produtos. “Não há mais espaço para marcas que apenas vendem produtos. Elas precisam ser inovadoras, oferecer serviços e soluções para os consumidores. Com esses aplicativos, procuramos entregar ferramentas de fácil navegação e com extenso conteúdo aos consumidores da Suvinil”, diz Porto.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial