Folhablu | Residencial em Florianópolis terá sistema completo de automação predial


Residencial em Florianópolis terá sistema completo de automação predial

Publicado em: 2015-07-22 08:30:53

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, desenvolveu soluções de automação predial para o Hamilton Araujo Top Residence, na Beira-Mar Continental de Florianópolis. O edifício, da construtora Beco Castelo, será entregue em meados de 2016, sendo o primeiro prédio do Brasil em que todos os apartamentos e áreas comuns contarão com o que há de mais moderno em automação residencial, com itens como controle de temperatura, jogos de iluminação, eficiência energética e segurança.

 

“A automação predial, além de garantir itens de conforto, como controle de temperatura e iluminação, também é um grande aliado na gestão de energia, controle de luzes conforme a claridade externa e ajuste de temperatura de acordo com o clima. Como resultado, há um ganho de energia, o que está alinhado com os princípios da eficiência energética”, destaca Rogério Garcia Ribeiro, gerente de Projetos da Schneider Electric.

 

As funções de controle do edifício Hamilton Araujo Top Residence serão decorrentes da análise do clima local durante o ano todo. As soluções, controladas pelo sistema KNX da Schneider Electric, compreendem o fechamento automático das persianas quando o vento estiver muito forte, ou quando a chuva cair, protegendo a mobília e o apartamento. As persianas também podem ser programadas para abrir e arejar cada ambiente quando o vento soprar suavemente na baía.

 

Oferecendo maior comodidade e segurança, na hora que o interfone tocar, o morador poderá acessar as imagens das câmeras do condomínio por meio do celular ou tablet e visualizar quem está na portaria.

 

Para promover a eficiência energética nas unidades, a função Master Off desliga toda a iluminação do apartamento e fecha as persianas, tudo em um único toque na saída do apartamento. Além da economia, esta opção oferece mais praticidade e segurança. Se o morador esquecer um ferro de passar roupa ligado, por exemplo, não precisa se preocupar, já que o comando "desligar tudo" desativa todas as cargas quando a casa está vazia.

 

“O protocolo KNX da Schneider Electric permite integrar diversas funcionalidades com o objetivo de proporcionar maior comodidade aos usuários e permitir que cada morador personalize seu sistema de automação de acordo com a rotina da casa e as prioridades dos residentes. As funções são facilmente controladas e ainda podem gerar economia de até 50% de toda a energia do local”, reforça Ribeiro.

 

Os ambientes da casa também poderão ser preparados para cada momento, como um jantar ou a hora de dormir. Cenários podem ser criados e ambientados através de pulsadores comuns, do teclado KNX ou por meio do celular ou tablet que possui o sistema Inside Control da Schneider Electric. Um comando simples que pode ser acessado de dentro ou fora do apartamento. Esses sistemas de controle serão entregues como padrão pela construtora, podendo ser personalizados por cada morador.

 

Na parte externa do edifício, o sistema KNX vai automatizar a iluminação da fachada e da cascata do jardim, por exemplo, que funcionarão automaticamente, levando em conta o clima e o anoitecer de Florianópolis. Para datas comemorativas como Natal e réveillon, o produto denominado estação meteorológica mede luminosidade, temperatura, velocidade do vento e umidade, adequando os diferentes ambientes.

 

As áreas comuns serão equipadas com as mesmas funções dos apartamentos, além do controle a distância dos espaços coletivos, iluminação das garagens e áreas externas. O condomínio conta ainda com monitoramento do grupo gerador, caso falhe, além do nível de caixas d'água, bombas e uso de água, acionamento de cargas pesadas fora de horário de pico (para economia de energia), manutenção preventiva da iluminação, entre outros.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial