Folhablu | Semana do Peixe acontece até quinta-feira, dia 15


Semana do Peixe acontece até quinta-feira, dia 15

Publicado em: 2016-09-13 04:45:06

Até a próxima quinta-feira, dia 15, os supermercados Big e Nacional recebem a Semana do Peixe, evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca/Fiesp). Neste período, os pescados do Walmart terão preços até 17% mais baratos. A rede Walmart é a única varejista do país com 80% do volume de pescados comercializados já rastreados. Em 2015, foi pioneira ao lançar um programa de monitoramento da cadeia de pescado em parceria com a Ong Sustainable Fisheries Partnership (SFP).

 

“O objetivo é comercializar pescados de origem mais sustentável, contribuindo para a preservação da biodiversidade aquática e marinha, apoiar e promover ações que fomentem a responsabilidade social na cadeia”, explica Tatiana Trevisan, gerente de Sustentabilidade do Walmart Brasil.

 

O hábito de adotar uma alimentação mais saudável aumentou nos últimos anos, impulsionando o consumo de pescados. Contudo, o brasileiro consome menos do que a quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 12,7 kg/ano.

 

Conforme o diretor comercial do Walmart Brasil, Dante Proveti, a preferência dos consumidores ainda é por peixe congelado, exceto quando a intenção é assar o peixe inteiro ou recheá-lo. Atento à preferência dos consumidores, a indústria tem investido na categoria de pescados congelados, aumentando o sortimento em itens que agregam praticidade e conveniência. Só no primeiro semestre deste ano, algumas especialidades de pescados registraram crescimento de duplo dígito em relação à venda do mesmo período anterior.

 

“Com opções cada vez mais práticas, a expectativa é que a venda de pescados continue crescendo nos próximos anos”, acrescenta Proveti.

 

Entre os peixes mais vendidos nas lojas Big e Nacional estão o filé de tilápia, filé de salmão, filé de merluza, salmão inteiro fresco, tilápia inteira fresca, tainha inteira fresca, posta de cação e frutos do mar.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial