Folhablu | Uol completa 20 anos e apresenta novo projeto gráfico


Uol completa 20 anos e apresenta novo projeto gráfico

Publicado em: 2016-03-02 08:54:58

No ano em que o Uol completa 20 anos, lança um novo projeto gráfico e muda a forma de navegar pelas suas páginas. O novo projeto estreia em Uol Estilo de Vida, área que reúne reportagens de viagem, receitas e vida saudável, além de comportamento, beleza, moda, casa e filhos.

 

Em vez das tradicionais notícias e homepages, os usuários vão encontrar coleções em texto, fotos e vídeos com scroll infinito. Ou seja, a descoberta de novos conteúdos acontece deslizando a página para baixo. O menu global de navegação da home do Uol também muda e passa a ser oferecido em todas as áreas, permitindo que o público possa navegar entre temas e estações com apenas um clique. Os álbuns de fotos agora oferecem três diferentes modelos de visualização: lista, tela cheia e mosaico.

 

"Desde o lançamento do último projeto, em 2011, muita coisa mudou. Na época, a maioria dos acessos à internet era feito pelo computador. Hoje o cenário é outro: temos tablets, smartphones e smart TVs conquistando cada vez mais espaço", diz Luciana Faria, gerente geral de Interface do Uol. Ela ainda destaca a importância das redes sociais na formação de novas formas de consumo de informação. "Nessa primeira fase, estamos convidando nosso público a navegar pela nova interface, para colher impressões e fazer os ajustes necessários".

 

A publicidade também traz mudanças e agora tem um destaque maior. Isso porque, no novo projeto gráfico, os banners terão dois formatos: o viewability, que acompanha o scroll da página, e o impressão, que será visível conforme a pessoa navegue pela página.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial