Folhablu | Stories: conheça um pouco mais do recurso que caiu no gosto de todos


Stories: conheça um pouco mais do recurso que caiu no gosto de todos

Publicado em: 2018-02-28 01:46:44

Podemos notar que os Stories são os novos queridinhos das redes sociais, mais precisamente de Mark Zuckerberg, co-founder do Facebook, empresa que detém Facebook, Instagram e WhatsApp. O Stories foi implantado no Instagram primeiramente em agosto de 2016. Já suas versões nas demais redes foram em fevereiro de 2017 no WhatsApp e março de 2017 no Facebook.

 

Mas afinal o que é um Storie? Basicamente é um recurso muito similar à função principal do Snapchat, onde é possível publicar imagens e vídeos de até 15 segundos e o conteúdo publicado é removido automaticamente após 24 horas.

 

O Snapchat, criado em 2011 por Evan Spiegel, e pioneiro no compartilhamento de imagens temporárias, havia negado uma oferta de venda ao Facebook por US$ 3 bilhões. Com a recusa, o Facebook decidiu inserir o recurso em suas redes sociais e meses depois ficou evidente que o Instagram Stories é um sucesso. Em novembro de 2017 os Stories no Instagram bateram 300 milhões de usuários ativos.

 

A evolução desse recurso está evidente, com atualizações frequentes, como novos Stickers (adesivos para decorar suas imagens e vídeos), possibilidade de inserir links, gifs, textos, marcações e notificação se alguém "printar" o seu conteúdo.

 

Empresas já estão usando desse artifício para chegar em seu target, publicando conteúdos comerciais ou institucionais. O alcance é garantido com ferramentas que facilitam a utilização desse recurso pelos empresários e agências de marketing digital. Um exemplo é a Etus, onde você consegue agendar seu conteúdo para quando quiser pelo seu computador sem precisar de um celular. A Etus também oferece relatórios para Stories, onde pelo site você consegue ter acesso a métricas de alcance e engajamento dos Stories publicados por sua conta.

 

Hoje também é possível realizar publicações patrocinadas no Stories por meio do Facebook ADS, onde seus Stories serão exibidos para um público segmentado que ainda não lhe segue no Instagram.

 

Sem dúvida, ainda há muito espaço para o Stories, o que deve render novos recursos e oportunidades para o marketing digital.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados