Folhablu | Justiça determina que multa é solução ideal e WhatsApp é desbloqueado


Justiça determina que multa é solução ideal e WhatsApp é desbloqueado

Publicado em: 2015-12-17 15:53:12

Um sopro de bom senso. Assim pode-se traduzir a decisão judicial que devolveu o aplicativo WhatsApp a milhões de usuários brasileiros depois de cerca de 12 horas de bloqueio. Segundo o desembargador Xavier de Souza, responsável pela decisão, "em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa". Com isso, por volta do meio-dia desta quinta-feira, cerca de 12 horas depois do bloqueio, as operadoras voltaram a restabelecer o acesso.

 

O WhatsApp vem desde julho disputando uma queda de braço com a Justiça brasileira, quando não atendeu a uma decisão judicial. A empresa foi novamente notificada em agosto, quando foi fixada uma multa diária de R$ 100 mil. De novo sem resposta. O que culminou com a decisão do bloqueio do aplicativo por 48 horas. Ironicamente, a Justiça decidiu-se pelo desbloqueio do aplicativo atendendo a um pedido feito pela operadora Oi, que recorreu da decisão, segundo informa o portal G1. Em uma reportagem de agosto, o mesmo portal informava que as operadoras de telefonia preparavam uma petição e ameaçavam até mesmo entrar com uma ação judicial contra o serviço.

 

O imbróglio ao qual o WhatsApp se envolveu teve início quando a Justiça paulista solicitou o acesso da polícia a mensagens trocadas por uma quadrilha especializada em roubos a bancos e caixas eletrônicos, além do envolvimento no tráfico de drogas. A empresa não se manifestou e não cedeu as informações solicitadas.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial