Folhablu | Em ano repleto de feriados, Opera Software dá dicas de como economizar no pacote de dados


Em ano repleto de feriados, Opera Software dá dicas de como economizar no pacote de dados

Publicado em: 2015-01-16 23:36:35

O ano de 2015 terá 9 feriados em dia úteis, e o primeiro será o carnaval. Independente do local escolhido para passar os dias de folga, seja em festas, parques, praias e shoppings, será fundamental estar conectado para acompanhar as últimas novidades e notícias que passam nas redes sociais. Sem acesso ao wi-fi de casa ou do trabalho, fica complicado desfrutar da internet no celular com medo das operadoras cortarem o acesso total à internet, podendo deixar o usuário desconectado do mundo. Por serem os mais econômicos e para que o uso se torne constante e sem riscos, os navegadores da Opera Software são uma boa pedida.

 

Apesar desta amplitude que a internet oferece, muitos ainda têm um plano de dados limitado, que não consegue atender este uso frequente. Quantos não ficam desesperados quando chega uma mensagem da operadora informando que o pacote de dados está chegando ao fim? Ou até quando precisa mandar uma mensagem importante, mas não há nenhuma rede wi-fi disponível?

 

Diante deste contexto e entendendo a necessidade de estar sempre online, a Opera Software elaborou dicas para auxiliar na economia dos dados:

 

  • Opte por navegadores como o Opera Mini (iOS, Android e Windows Phone) e Opera Coast (iOS), que ajudam na economia dos dados, pois reduzem as páginas da internet para 10% do seu tamanho original.

  • Para realizar streaming de vídeos, a versão do Opera Mini para iOS oferece o “acelerador de vídeos”, que comprime a qualidade do vídeo dando prioridade à sua reprodução, consequentemente uma grande economia nos dados móveis.

  • Teste o Opera Max para dispositivos Android. É o aplicativo de economia de dados que comprime vídeos e fotos, além de controlar os gastos de dados. A tecnologia de compactação presente no app estende a vida útil do plano de dados em até 50%.

  • Desabilite a sincronização automática de aplicativos como Dropbox ou Facebook e ajuste as configurações para que essa atividade seja feita apenas quando você estiver conectado à uma rede wi-fi.

  • Antes de sair de casa carregue suas páginas favoritas. Um recurso disponível em alguns navegadores, como o Opera Mini, permite que uma página seja salva para leitura offline, sem a necessidade de ativação do roaming ou rede sem fio.

 

Para realizar o download gratuito do Opera Max e dos navegadores móveis da Opera, acesse o site da companhia ou as lojas de aplicativos disponíveis nos smartphones.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial