Folhablu | E-commerces preparam-se para próxima edição da Black Friday


E-commerces preparam-se para próxima edição da Black Friday

Publicado em: 2016-10-07 04:50:26

A Black Friday 2016 já tem data certa para acontecer: dia 25 de novembro. Mas se ela ainda parece distante para os consumidores, para o comércio é necessária uma boa antecipação para conseguir oferecer as melhores ofertas, além de estar com estoque e estrutura suficiente para atender a grande procura por produtos que a data causa, principalmente no comércio online, onde a data já está consolidada como a mais importante do setor.

 

Em pesquisa realizada pelo site comparador de preços Zoom, 99% das pessoas entrevistadas pretendem comprar algum produto na Black Friday, sendo que mais da metade tem como intenção gastar mais de R$ 1 mil na data. A proximidade com o Natal e o 13º salário torna essa data muito atrativa para o varejo online, como a ImpressorAjato.com, loja especializada em artigos para impressão.

 

"Como nossa clientela é formada por profissionais, a proximidade do Natal acaba não sendo relevante para o nosso volume de vendas. Mas mesmo profissionais liberais e gestores de empresas costumam segurar as compras, principalmente de eletrônicos, para guardar dinheiro para a Black Friday", afirma Anderson Martins, da ImpressorAjato.com.

 

E a cada ano essa ansiedade dos consumidores para a Black Friday costuma fazer mais sentido, já que as associações comerciais e sites de busca estão cada vez mais exigentes com as lojas, para que ofereçam descontos reais no dia, excluindo os sites que promovam a prática conhecida como “metade do dobro”.

 

“Depois de todos esses anos as pessoas já criaram seu próprio ‘ritual’ para a Black Friday. Normalmente já sabem o que querem e qual o valor máximo que irão gastar. Como os sites comparativos mostram o preço médio dos últimos meses, é muito difícil algum site enganar o consumidor com um desconto falso”, completa Anderson.

 

Na edição de 2015 da Black Friday houve um aumento de vendas de 76%, quando comparado com 2014. Mesmo com o atual cenário de crise, a expectativa do setor de e-commerce é de que o Black Friday deste ano traga bons frutos. De acordo com os dados levantados pela Ebit, especializada no setor, a projeção de aumento nas vendas será de 30%, chegando a um faturamento de R$ 2,1 bilhões.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial