Folhablu | Aluno pode ter acesso gratuito a planos de estudos personalizados para o Enem


Aluno pode ter acesso gratuito a planos de estudos personalizados para o Enem

Publicado em: 2016-06-07 15:21:53

Os estudantes que se preparam para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganharam um aliado nos estudos que pode fazer a diferença na hora de entrar para a faculdade. Gratuitamente, eles podem ter acesso a um plano de estudos criado especificamente para as suas deficiências e a simulados que estão disponíveis ilimitadamente pelo www.universiaenem.com.br/.

 

"Para alcançar a máxima efetividade, a educação precisa ser personalizada. Avançamos na tecnologia da informação para trazer uma resolução para esse antigo problema", explica Luis Cabañas, diretor geral da Universia, maior rede ibero-americana de colaboração acadêmica, que lançou em maio, em parceria com a Novi Educacional, o Universia Enem, a plataforma digital gratuita de última geração. "Nossa solução é oferecida no formato de uma plataforma adaptativa de aprendizagem e de ambientes virtuais que se ajustam à necessidade de cada estudante", completa.

 

O Universia Enem funciona como um professor particular que identifica as deficiências do estudante e cria um plano de estudos personalizado, completo, abrangente e robusto que preenche essas lacunas. Para identificar essas deficiências ocultas de aprendizado, o Universia Enem usa um poderoso cérebro artificial chamado AlphaBrain, que coleta, analisa e processa cada uma das atividades que o aluno realiza dentro da plataforma.

 

A partir daí, a ferramenta desenvolve um plano de estudos personalizado para esse aluno, que leva em consideração a proficiência do estudante em cada conceito inserido na rede, deduzindo, a partir de um padrão global de desempenho, quais peças faltam para completar o quadro geral de conhecimento.

 

Além de buscar no passado as deficiências do aluno, o AlphaBrain olha para o futuro, identificando quais conteúdos o aluno já está pronto para aprender, e só apresenta este conteúdo quando o estudante tiver a base de conhecimento necessária para dar o próximo passo.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial