Folhablu | Xiaomi anuncia novo Mi Box com Android TV


Xiaomi anuncia novo Mi Box com Android TV

Publicado em: 2016-05-30 15:40:25

A Xiaomi, empresa de internet e hardware considerada a segunda startup mais valiosa do mundo, anunciou que está trabalhando em conjunto com o Google para lançar em breve o Mi Bos, seu novo set-top box 4K com Android TV, nos EUA.

 

Durante o Google I/O deste ano, o vice-presidente de Realidade Virtual do Google, Clay Bavor, também anunciou que a Xiaomi será um dos primeiros parceiros a fabricar dispositivos preparados para o Daydream. O Daydream é uma plataforma de realidade virtual móvel de alto desempenho, baseada no Android N.

 

O Mi Box é um dispositivo discreto e pensado para a sala de estar. Seu design recebeu prêmios de renome internacional como o Red Dot e o Good Design. Graças ao Android TV 6.0, o Mi Box vem com uma rica biblioteca de conteúdo com milhares de filmes, programas de TV e jogos do Google Play, YouTube e outros aplicativos.

 

A Xiaomi já vendeu mais de 10 milhões de smart TVs e set-top boxes na China desde 2013. Como um claro sinal da expansão global da empresa, o Mi Box - primeiro dispositivo da Xiaomi com Android TV - estará disponível para os consumidores nos EUA e outros mercados mundiais. Os detalhes a respeito da disponibilidade do Mi Box serão divulgados em breve.

 

O Mi Box tem suporte a reprodução de conteúdo de vídeo Ultra HD 4K a 60 fps para a melhor nitidez de imagem e reprodução de vídeo. Além disso, o Mi Box tem suporte ao mais recente padrão HDR10 (habilitado para o Android N e superior) e o a HDMI 2.0a. Com conteúdo disponibilizado por provedores de conteúdo importantes como YouTube, Netflix, Vudu e FandangoNow, a tecnologia High Dynamic Range (HDR) na TV promete melhorias na cor e contraste, proporcionando uma evolução significativa na qualidade da imagem.

 

Equipado com um processador quad-core ARM Cortex-A53 e GPU Mali 450, bem como 2 GB de Ram DDR3 e memória flash eMMC de 8 GB, o Mi Box oferece desempenho poderoso para uma experiência perfeita de streaming e jogos. Os usuários também podem adicionar ao Mi Box a quantidade de armazenamento adicional que precisarem via USB.

 

O Mi Box também conta com sistema de áudio Dolby Digital Plus e DTS Surround Sound, criando uma experiência similar à do cinema na sala de casa.

 

Os usuários terão uma infinidade de opções de entretenimento em 4K e HDR no Mi Box graças ao Google Play para Android, no qual aplicativos de streaming populares, como Netflix e Hulu, podem ser baixados. O Mi Box é vendido com o aplicativo oficial do YouTube, que oferece uma ampla gama de suporte para conteúdo 4K e HDR para uma experiência excelente. O Mi Box também virá com aplicativos de streaming de vídeo e música que oferecem benefícios especiais, incluindo Sling TV, Pandora, Vudu e outros que serão anunciados em breve.

 

Com recomendações personalizadas no Google Play, YouTube e outros aplicativos que aparecem automaticamente na tela inicial, os usuários podem facilmente descobrir novos conteúdos favoritos. O Mi Box também conta com tecnologia de Google Cast embutida, que permite aos usuários facilmente transmitir programas de TV, filmes, música e jogos de seu dispositivo móvel para a tela grande - milhares de aplicativos habilitados para o Cast estão disponíveis para Android e iOS.

 

O Mi Box vem com um controle remoto Bluetooth que suporta a pesquisa e comandos por voz. Os usuários podem simplesmente falar para o controle remoto para procurar conteúdo por descrição - por exemplo, "filme do Oscar do Leonardo Di Caprio" para encontrar exatamente o filme certo, ou perguntar "quem interpretou Aragorn em O Senhor dos Anéis" para ver os resultados de pesquisa. Também é possível mudar de canal, ir diretamente para um programa de TV ou filme, fazer pesquisas na web, e abrir aplicativos apenas falando no controle.

 

O controle remoto Bluetooth pode ser usado como um joystick para o enorme catálogo de jogos que funcionam no Android TV. Para aqueles que querem uma experiência de jogo de estilo console, o Mi Game Controller, que suporta o Mi Box e qualquer dispositivo Android, poderá ser adquirido separadamente.

 

"Este é um marco significativo para a Xiaomi e estou muito animado em trabalhar em colaboração com o Google para trazer um produto tão excelente para os nossos Mi Fãs nos EUA”, comenta Hugo Barra, vice-presidente internacional da Xiaomi. “Eu acredito que os consumidores dos EUA irão realmente gostar da experiência Android TV no Mi Box, que leva impressionantes vídeos 4K HDR e uma ampla variedade de conteúdo para sua sala de estar."

 

O Mi Box será lançado nos EUA e em outros mercados globais na sequência. Os detalhes sobre a sua disponibilidade e os preços serão anunciados em breve.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial