Folhablu | Xiaomi anuncia na China o Redmi Pro e entra no mercado de laptops com o Mi Notebook Air


Xiaomi anuncia na China o Redmi Pro e entra no mercado de laptops com o Mi Notebook Air

Publicado em: 2016-08-07 10:02:08

A Xiaomi, uma das maiores empresas de internet do mundo, acaba de lançar na China o Redmi Pro e o laptop Mi Notebook Air, um notebook  leve, de alto desempenho.

 

A Xiaomi já vendeu 110 milhões de celulares Redmi em todo o mundo ao longo de três anos, o equivalente a 1,2 unidade vendida a cada segundo. O Redmi Pro, que será vendido  por 225 dólares, é o primeiro smartphone da Xiaomi com duas câmeras traseiras e uma tela Oled. Equipado com um processador Helio X25 e um belo corpo de metal escovado, o Redmi Pro introduz uma nova categoria high-end da série Redmi, amplamente reconhecida por seus celulares de alta qualidade.

 

O Mi Notebook Air vem em dois tamanhos - 13,3 polegadas e 12,5 polegadas - ao preço de 750 e 600 dólares, respectivamente.

 

O Redmi Pro é o primeiro smartphone da Xiaomi com duas câmeras traseiras. A câmera principal usa um sensor Sony IMX258 de 13 MP, com o apoio de uma câmera traseira secundária com um sensor Samsung de 5 MP.

 

As duas câmeras no Redmi Pro disparam simultaneamente e processam a profundidade do campo, criando um efeito de fundo desfocado dinâmico e bonito, ou bokeh, comumente encontrado em fotos tiradas em uma DSLR (câmera profissional). Elas trabalham juntas para calcular a distância de objetos na cena, dando aos usuários a capacidade de selecionar o ponto de foco em fotografias depois que a foto é registrada, ao contrário dos sistemas de duas câmeras tradicionais, que normalmente fazem isso via software.

 

Outra novidade é o uso de uma tela Oled no Redmi Pro, o primeiro da Xiaomi com essa tecnologia. A tela Oled Full-HD de 5,5 polegadas tem uma taxa de contraste de 60.000:1, e pode exibir 100% da gama de cores NTSC, resultando em cores extremamente vibrantes que dão aos usuários visualização e experiência de jogo excelentes.

 

Além disso, o Redmi Pro está equipado com o processador de alto desempenho MediaTek Helio X25 (o modelo básico vem com Helio X20). Com 10 núcleos de CPU que são divididos em três clusters, o Helio X25 é mais eficiente em alocar poder de processamento e otimizar o desempenho da bateria.

 

A GPU Mali-T880 encontrada no processador Helio X25 oferece melhor desempenho de gráficos, 180% mais potente que a geração anterior, com uma diminuição de 40% no consumo de energia.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial