Folhablu | Estacionamentos utilizam tecnologia para oferecer serviços personalizados


Estacionamentos utilizam tecnologia para oferecer serviços personalizados

Publicado em: 2018-05-30 15:31:11

O avanço da tecnologia vem transformando de maneira implacável o setor de prestação de serviços no Brasil. Aliada forte e indispensável para bons empreendedores e inimiga feroz daqueles que não sabem utilizar as suas ferramentas para inovar, a adequação à era digital é fator determinante para a sobrevivência no mercado de negócios do país. O mercado de estacionamentos não ficou de fora e entendeu que precisa incorporar recursos tecnológicos para criar diferenciais.

 

Se em meio ao caos urbano dos grandes centros é difícil dirigir devido ao intenso tráfego de veículos, a tecnologia vêm tornando o processo de estacionamento cada vez mais fácil para os clientes. São aplicativos, segurança otimizada, serviços vip e outros diferenciais que vêm personalizando a atividade e fazendo com que os clientes fiquem mais satisfeitos.

 

Segurança

 

O próprio ato de buscar um estacionamento para deixar o seu veículo é uma atitude de segurança por parte do usuário deste serviço. Nesse caso, a tecnologia está fornecendo mais ferramentas para que clientes possam ter a certeza de que o seu automóvel está 100% a salvo no ambiente escolhido. Um exemplo são as câmeras 24 horas que permitem ao usuário saber como o seu carro permaneceu durante a estadia no local.

 

Pensando também na segurança dos próprios clientes, existem estacionamentos em grandes centros urbanos que oferecem o serviço de traslado. Um funcionário do estacionamento levará o usuário até o local do seu compromisso após deixar o carro no local. Alguns desses espaços ofertam essa modalidade em carros blindados para oferecer maior segurança.

 

Praticidade

 

Quando o tempo está curto, chegar a um estacionamento e ter que rodar para procurar por uma vaga para deixar o veículo pode ser um transtorno. Pensando nisso, alguns espaços fazem a reserva prévia de vagas para os seus clientes. O serviço é oferecido por meio de celular e aplicativos.

 

Os aplicativos, aliás, já se tornaram uma realidade para o pagamento do serviço de estacionamento. O uso de dispositivos eletrônicos permite que clientes evitem as temidas filas. Além de vantagens para o consumidor, a modalidade agrada aos proprietários, que otimizam gastos operacionais, de manutenção, tesouraria, além do benefício ecológico, com a redução do uso de papel.

 

Comodidade

 

O conforto dos clientes também é impactado pelo uso da tecnologia. A disponibilização de Wi-FI e salas vips com acesso a televisões e serviços de stream podem ser um diferencial que vai cativar o cliente. Opções como essas elevam a satisfação do cliente que tem de esperar no local antes de um compromisso ou viagem de trabalho.

 

Em destaque nesse cenário, está o Ultra Park - estacionamento aeroporto de Guarulhos. Com serviço de câmeras 24 horas, traslado grátis, sala vip com Wi-FI, loja de conveniência e outros serviços, a empresa registra altos índices de aprovação pelos seus usuários. É a certeza de que, em um mercado competitivo, é preciso inovar e focar na experiência do usuário para atrair e fidelizar clientes.

 

 


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