Folhablu | Congresso Catarinense de Cidades Digitais seleciona projetos inovadores


Congresso Catarinense de Cidades Digitais seleciona projetos inovadores

Publicado em: 2017-05-22 15:02:19

Além de disseminar boas práticas que possam ser copiadas pelos municípios no universo das cidades digitais e inteligentes, o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais vai certificar os prefeitos que estão incluindo o uso da tecnologia no planejamento municipal, com a meta de implantação até o final deste ano de iniciativas que visam dar mais eficiência em algum setor de atendimento público.

 

Os Projetos Inovadores de 2017 serão reconhecidos durante o evento que será realizado em Bombinhas, dias 22 e 23 de junho, pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bombinhas. O prazo para envio das propostas vai até o final deste mês pelo site http://redecidadedigital.com.br.

 

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é valorizar prefeitos inovadores que buscam técnicas ou ferramentas até então não utilizadas em suas localidades e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos, envolvendo as principais áreas, como saúde, educação, segurança, mobilidade, inclusão digital, arrecadação, turismo, zona rural, entre outras.

 

O evento é gratuito para servidores públicos e está com as inscrições abertas pelo site da Rede Cidade Digital. De acordo com o diretor da iniciativa, o congresso reúne prefeitos, gestores e vereadores de diversos estados, interessados em obter informações e conhecer modelos em andamento nos municípios, além de serviços de mercado. “É um evento direcionado para apresentar soluções aos pequenos e médios municípios, parcela que, embora seja a maior no país, ainda carece de informações sobre como planejar e implantar ações visando o desenvolvimento socioeconômico por meio de investimentos em tecnologia”, destaca Marinho.

 

O 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da ENW, ouro Exati Tecnologia e prata do BRDE. A iniciativa também conta com o apoio das associações de municípios do Alto Uruguai (Amauc), Região Serrana (Amures), Foz do Rio Itajaí (AmfriI), Região Carbonífera (Amrec), Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) e Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), além do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) e União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial