Folhablu | Startup curitibana completa três anos em 2018 como uma das grandes referências da área da saúde


Startup curitibana completa três anos em 2018 como uma das grandes referências da área da saúde

Publicado em: 2018-04-10 23:04:36

Com o passar do tempo, as novas tecnologias e a modernização de técnicas e conceitos fizeram com que a medicina perdesse seu lado “humanizado”. Mas, curiosamente, um criativo empreendedor curitibano resolveu utilizar a tecnologia para recuperar os principais conceitos da medicina humanizada e domiciliar. Foi então que, em 2015, Fábio Tiepolo, que contava com vasta bagagem na indústria farmacêutica, resolveu tirar do papel a plataforma Docway.

 

Na época, lançado inicialmente na cidade de Curitiba, o aplicativo tinha como objetivo melhorar o atendimento de saúde no Brasil, fazendo com que todas as atenções fossem direcionadas para médicos e pacientes. Em poucos cliques, os pacientes tinham a oportunidade de agendar uma consulta médica com as mais variadas especialidades, onde estivessem, sem se preocupar com deslocamento.

 

“Em 2015, nós queríamos trazer algo novo, algo que fosse realmente modificar o olhar de todos em relação à saúde. No país onde o déficit de consultas chega a quase 407 milhões, o aplicativo veio como uma ótima alternativa. Uma solução muito mais humanizada, rápida e que consegue localizar um médico próximo do paciente, que pode marcar a consulta no local e horário que escolher”, comenta Fábio Tiepolo, CEO e idealizador do aplicativo.

 

No Docway, que roda nos sistemas Android e iOS, há um banco de dados com milhares de médicos disponíveis. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta para quando desejar. As consultas não têm preço fixo, variando de acordo com atendimento e especialidade. “Para o médico, aparecem consultas disponíveis, sendo que ele aceitará a solicitação conforme a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. Assim que o profissional aceita a consulta, o paciente recebe a confirmação”, detalha Tiepolo.

 

A ferramenta é um sucesso e não quer parar por aí, já que o número de pessoas que buscam fugir das horas e horas em filas atrás de atendimento médico aumenta a cada dia. Hoje, o Docway conta com mais de 50 mil usuários, está presente em mais de 160 cidades e possui um banco de 2.700 médicos cadastrados, entre eles pediatras, geriatras, ortopedistas, clínicos gerais, cardiologistas e dermatologistas. Em 2017, a startup levou o prêmio Health-T, que homenageou cases de sucesso na área de tecnologia da saúde no Brasil.

 

Além de atender suas próprias demandas, o Docway passou a oferecer sua ferramenta para parceiros que buscam soluções inteligentes em saúde. No final de 2017, a startup curitibana firmou uma parceria com a SulAmérica Saúde, que, inicialmente, tem por objetivo atuar na área de pediatria na cidade de São Paulo. Docway é responsável pelo novo serviço oferecido pela seguradora, disponível para mais de 110 mil crianças na cidade de São Paulo. Com a novidade, os segurados podem agendar consultas com pediatras diretamente pelo aplicativo da SulAmérica Saúde, no botão “Pediatra em Casa”, selecionando o médico mais próximo de sua residência. Além do conforto e segurança, o serviço garante um atendimento muito mais humanizado, ainda mais fundamental quando a saúde das crianças está em jogo.

 

 

Veja a galeria de fotos

Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados