Folhablu | Natura conquista mais de 30% de engajamento ao usar chatbot da Zenvia para pesquisa


Natura conquista mais de 30% de engajamento ao usar chatbot da Zenvia para pesquisa

Publicado em: 2018-05-24 23:49:41

A Natura, multinacional brasileira de cosméticos, foi uma das primeiras a experimentar o chatbot da Zenvia, lançado oficialmente em setembro do ano passado. Dentre as várias possibilidades que a empresa oferece, em diversos segmentos de atuação, a Natura escolheu o chatbot para pesquisa NPS, e o resultado foi surpreendente: mais de 30% das gerentes de Desenvolvimento de Negócio, parte da força de vendas da Natura, responderam à pesquisa de satisfação sobre a entrega da revista Espaço Natura.

 

“Realizamos a pesquisa com gerentes de todo o Brasil. Dessas, 32% responderam ao questionário, um resultado bastante positivo, que ainda permite uma avaliação mais personalizada sobre a satisfação desse público. Buscamos sempre o melhor contato possível com nossos clientes, e por isso o chatbot da Zenvia se mostrou relevante para orientar resultados e mostrar que estamos no caminho certo, avaliados positivamente (com notas 4 e 5) por 90% das respondentes”, afirma Nestor Felpi, diretor de Distribuição e Inovação Logística da Natura.

 

A simplicidade e multicanalidade do chatbot também contribuíram bastante para o resultado. Isso porque a Natura utilizou dois canais para realizar a pesquisa (SMS e chat web): iniciou o contato ativamente por SMS, enviando o link para o chatbot. Ao clicar, as consultoras viam um chat na web com a identidade da empresa e as três perguntas de satisfação, o que contribuiu para tornar a avaliação mais ágil e eficiente.

 

As conquistas com chatbot não estão associadas ao tamanho da empresa ou ao modelo de negócio. Para Marcelo Fackri, executivo de Negócios da Zenvia, o que conta para uma maior aproximação com o cliente, interno ou externo, é a disposição para inovar, o que pode trazer resultados ainda melhores do que o esperado. “O futuro conversacional é uma realidade que não pode ser ignorada pelas marcas. Além de aproximar cliente e empresa de forma inteligente e simples, apresenta ganhos expressivos. No caso do bot para pesquisa de satisfação, a eficiência é 10 vezes maior do que métodos tradicionais, como o e-mail”, salienta.

 

A Zenvia acredita que a inteligência aliada a tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de chatbots, a empresa promove conversas inteligentes, personalizadas e contextuais que irão transformar a experiência dos consumidores e ampliar ainda mais os resultados dos clientes. Fundada em 2003, a Zenvia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no país, com todo tipo de porte e necessidade de mercado. Para isso, conta com escritórios em Porto Alegre e São Paulo e mais de 180 colaboradores.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados