Folhablu | everis inaugura centro de infraestrutura e ciberdefesa no Brasil


everis inaugura centro de infraestrutura e ciberdefesa no Brasil

Publicado em: 2018-05-08 01:48:09

 

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, integrante do grupo NTT Data, e uma das dez maiores empresas mundiais de serviços de TI, acaba de inaugurar o CD&IMH, para oferecer serviços de infraestrutura, cloud e ciberdefesa para toda a região Américas.

 

A nova unidade, instalada em São Paulo, inicia suas operações com mais de 100 profissionais e equipamentos de última geração, funcionando 24 horas por dia, ininterruptamente. Com isso, os clientes estratégicos da everis passam a ter acesso facilitado ao portfólio de serviços de infraestrutura da empresa, que contempla a gestão completa de datacenters, nuvens públicas e privadas. As plataformas e aplicações integradas, desenvolvidas com todos os componentes tecnológicos, seguem modelos de negócios “As a Service”. Além disso, graças a uma arquitetura de serviços aberta, automação das operações e integração contínua com projetos, a everis oferece uma dinâmica mais ágil frente às mudanças dos negócios dos clientes, apoiada também em parcerias estratégicas de nuvem.

 

Em ciberdefesa, o CD&IMH cuidará de todas as etapas necessárias para proteger as empresas, a começar por questões estratégicas, como definição e atualização de planos de segurança e do corpo normativo, incluindo políticas de segurança, procedimentos operacionais, padrões de segurança, padrões de uso aceitáveis, gestão de riscos, sistemas de gerenciamento de continuidade de negócios, para garantir disponibilidade, teste e atualização desses planos.

 

Nesse contexto, os especialistas da everis farão todo o gerenciamento de serviços de segurança, como monitoração, operação de sistemas, gestão de vulnerabilidade e gerenciamento de incidentes, apoiados por um centro de referência, que reúne conhecimento sobre o tema em nível nacional e internacional. As empresas passam a dispor também de um centro de projetos de segurança, para análise e integração de novas tecnologias; um laboratório de ciberdefesa, que fornece tecnologia avançada para provas de produtos, análise de malware, dispositivos de análise forense e para desenvolvimento de soluções próprias; assim como de um espaço para formação e atualização de profissionais.

 

A criação do CD&IMH faz parte da estratégia de crescimento da everis no Brasil, que busca triplicar a operação dessa unidade de negócios nos próximos três anos. Para Nelson Wilson, responsável pelos Serviços e Soluções para TI da everis em America, “este Hub é um ativo muito importante para os serviços que a everis entrega aos clientes em gestão de infraestruturas TI e cyberdefesa, pois permite alinhar talento, serviço e tecnologias com uma visão end-to-end, suportando adequadamente as necessidades do negócio desses clientes, referentes à disponibilidade, continuidade e seguridade da sua plataforma de TI, que é uma exigência base do digital business em toda companhia”.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial