Folhablu | Equipe paulista vem a Santa Catarina conhecer Sisgesc


Equipe paulista vem a Santa Catarina conhecer Sisgesc

Publicado em: 2011-06-27 13:49:20

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo fez uma visita a Florianópolis na quinta-feira, dia 9, para conhecer o Sistema de Gestão do Estado de Santa Catarina (Sisgesc). O software foi totalmente desenvolvido entre Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e Centro de Informática de Santa Catarina (Ciasc).

A equipe coordenada pelo chefe de gabinete da Educação paulista, Fernando Padula, e pelo superintendente de RH, Jorge Saggae, assistiu a explanação do programa, gerenciamento, alimentação de dados educacionais na manhã de quinta-feira, dia 9, no auditório da Sed, e à tarde visitou uma escola da grande Florianópolis, para verificar como o sistema é alimentado.

“Este é um modelo que serve de referência para todo o Brasil”, destaca a diretora de Desenvolvimento Humano da Sed, Elizete Mello.

O ambiente do Sisgesc Web é constituído pelos seguintes elementos: o banco de dados compartilhado; o sistema de informação como ferramenta de apoio à decisão, observando que a tomada de decisão faz parte da tarefa de todos, combinando-se dinâmica e estrategicamente à centralização e à descentralização; a comunicação via internet, propiciando a participação dos diversos profissionais, estudantes e famílias, permitindo o “feedback” (retroação) rápido e adequado, sem a redundância de dados e fragmentação dos processos; a metodologia tem como base o Balanced Scorecard, empregando-se os termos contidos neste artigo na elaboração participativa do planejamento da organização, com

recomendável esforço na busca de sua associação criativa.

A solução web integra a administração das escolas e do ensino pro meio da internet, com custo mínimo, utilizando softwares livres. O sistema agrega opções para gestão estratégica, gestão de conhecimento e educação especial e inclusiva apoiada por uma tecnologia de informação e comunicação.

O Sisgesc Web também dá suporte à educação especial, à informática educativa, à profissionalização de alunos e à capacitação de professores e de gestores.


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial